quinta-feira, 1 de março de 2012

Avivamento que começou com linguas estranha...1904...

1 estava ali. Aliás alguns diziamDEUS
O irmão Ansel Post, um pregador batista, estava sentado
numa cadeira no meio da sala numa reunião à noite. De
repente veio sobre ele o Espírito. Deu um salto e começou a
louvar a Deus em línguas e a correr de um lado para o outro,
abraçando todos os irmãos possível. Estava cheio do amor de
Deus. Mais tarde foi para o Egito como missionário.
Vejamos seu próprio testemunho a respeito do ocorrido:
"Subitamente, como no dia de Pentecostes, enquanto eu
estava sentado a uns quatro metros do pregador, o Espírito
Santo veio sobre mim e literalmente me encheu. Parecia
que eu fora suspenso, pois no mesmo instante estava de
pé gritando "louvado seja Deus". Imediatamente comecei a
falar noutra língua. Eu não teria ficado mais surpreso se no
mesmo momento alguém tivesse me dado um milhão de
dólares."
Depois

Alguém podia estar falando. Repentinamente, o
Espírito caía sobre toda a congregação. Deus mesmo fazia
os apelos. Homens caíam por toda a casa como mortos
numa batalha, ou corriam ao altar em massa buscando a
Deus. A cena muitas vezes parecia uma floresta cheia de
árvores caídas. Uma cena assim não podia ser imitada. Não
me lembro de Ter visto um apelo sequer naqueles dias. Deus
mesmo os chamava. E o pregador sabia quando parar.
Quando Deus falava todos obedecíamos.
Parecia algo temerário impedir a atuação do Espírito ou
entristecê-lo. O local todo estava cheio de orações. Deus
estava no Seu santo templo. À humanidade cabia ficar em
silêncio. A glória do Shekinah
ter visto a glória do senhor envolvendo o prédio durante a
noite. Eu não duvido.
Mais de uma vez parei quando se aproximava deste local
e orei pedindo forças antes de ousar continuar. A presença
do Senhor era muito real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário