quinta-feira, 22 de março de 2012

Batalha Espiritual e a oraçao em linguas

A armadura de Deus e a Oração no E.Santo
Efésios, 6: 10-20 (estarei relatando a minha experiencia pessoal e o meu entendimento sobre esse texto)
10 ¶ No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13 Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14 Estai pois firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15 E calçados os pés na preparação do Evangelho da paz;
16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
19 ¶ E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
20 Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.

... o diabo, vosso adversário... => Então, há uma luta contra mim; tenho um adversário. Deus me alerta que eu preciso estar armada corretamente, pois a qualquer momento posso sofrer investidas, astutas ciladas contra mim. E na hora do ataque do diabo, não se consegue muita coisa. É preciso estar com um “saldo” de oração, para quando vier o “dia mau”. Necessitamos estar “armados”: Sede sóbrios, e vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”. (I Pedro, 5: 8) Isso quer dizer que existe a possibilidade de alguém ser TRAGADO!
Mas, COMO se faz isso? Resposta no versículo 18 ... Orando em todo o tempo, com toda a oração e súplica no Espírito Santo e vigiando NISTO com toda a perseverança e súplica por todos os santos”
Eu, particularmente, nunca ouvi uma mensagem sobre a armadura de Deus, que falasse também sobre o versículo 18, embora esse fosse até lido. Mas na hora do comentário, não se falava sobre esse versículo. Até hoje, acontece isso. Foi quando eu obtive o entendimento de que esse versículo responde aos anteriores.
Primeiramente, o apóstolo Paulo me fala de toda a Armadura de Deus e depois, para me dizer como me revestir dessa armadura, ele me fala da Oração no Espírito Santo, no versículo 18, “arrematando” tudo. Há quem questione a minha afirmativa em dizer, que o versículo 18, funciona como resposta aos outros versículos anteriores, ou seja, a chave para eu “ me armar” com as peças mencionadas nos versículos anteriores.
A minha experiência pessoal me mostrou que antes de eu entrar nessa prática, eu era uma pessoa derrotada que não conseguia “me revestir” dessas peças da Armadura de Deus. Eu não tinha coragem de falar de Jesus, era enferma, cheia de temores, e sofria muitas derrotas com tempestades de toda sorte. Porque será então que quando eu comecei a praticar esse dom de falar línguas estranhas o tempo todo, gradativamente eu me achei fazendo uso de todas as peças dessa ARMADURA, sem fazer força alguma, somente praticando essa verdade de orar em línguas estranhas “em todo o tempo”.? Considere de novo esse versículo 18:
• orando no Espírito Santo - ORANDO sem cessar (em todo o tempo) em línguas estranhas e perseverando nisto, sem esmorecer, vou conseguindo as peças da Armadura de Deus, para sair vitoriosa quando vem a oposição do adversário, no dia mau, com as suas tempestades.
• com toda a oração e súplica pelos santos (intercessão) - vou recebendo uma capacidade especial para interceder, em verdadeiros momentos de intercessão, movida pelo ESPÍRITO SANTO que orará através de mim, em línguas estranhas, intercedendo com GEMIDOS INEXPRIMÍVEIS, de maneira certa e eficaz, pelos santos.
Eu entendo que nessa passagem das Escrituras sobre a Armadura de Deus, todos os versículos anteriores estão explicando o resultado do que acontece com aquele que pratica a Oração no Espírito Santo do versículo 18. Trata-se de vitória pessoal. Veja o que vai acontecendo:
Gradativamente, vou me armando contra esse adversário, à medida em que eu vou me entregando ao Espírito Santo, COMO? Orando em línguas estranhas (versículos 18). Veja:
• escudo da fé - Orando em línguas estranhas, estou construindo minha vida sobre um alicerce de fé; vou me enchendo de fé, de verdadeira convicção das Escrituras, e crescendo nela, para ter vitória e autoridade espiritual, para apagar os dardos inflamados do maligno (os enganos), ou seja, vou recebendo o verdadeiro entendimento sobre o que Deus É, o que Deus Pensa, o que Deus Diz e o que Deus Faz.
• cingindo os lombos com a verdade - Orando em línguas estranhas, vou me enchendo de força para andar na verdade “...deixando a mentira...” porque esse dom trabalha no meu caráter.
• Vestida a couraça da justiça – Orando em línguas estranhas, o Espírito Santo vai trabalhando no meu caráter, me ajudando a me despojar do velho homem e andar retamente em obediência e justiça.
• evangelho da paz - Orando em línguas estranhas,também vou me enchendo de coragem para evangelizar, de poder para curar e libertar, de paixão pelas almas para interceder por elas e da unção poderosa de Deus, para obedecer ao IDE de Jesus, com resultado.
• capacete da salvação - Orando em línguas estranhas, vou desenvolvendo a minha salvação recebendo unção, direção e vitória em todas as áreas, e entrando em adoração e comunhão mais íntima com Deus.
• espada do Espírito - Orando em línguas estranhas, vou desfrutando do cumprimento da Palavra na minha vida pessoal e cotidiana, confessando-A e usando-A com autoridade para mim e para os outros.
Essas são as peças da ARMADURA DE DEUS! E quando vem a oposição, ou seja, quando o inimigo se levanta com a sua tempestade para nos atingir, sairmos vitoriosos!
Esse “dia mau” varia de pessoa para pessoa; mas a Bíblia nos adverte que ele vem, e se a pessoa não estiver “armada” à altura do combate, revestido da Armadura de Deus, (o que é uma ordem e não uma opção), ela irá “desabar com a tempestade das doenças, problemas, ou mesmo a morte.
Veja: Aquele que ouve as minhas palavras e as não PRATICA*, compara-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e desceu a chuva e correram rios, e assopraram ventos e combateram contra aquela casa e caiu, e foi grande a sua ruína. (Mateus, 7: 26-27). Se Deus nos manda orar o tempo todo em línguas estranhas, então precisamos obedecer.
Nessa mesma passagem das Escrituras, Deus me adverte do perigo da insensatez e por isso me deu as armas, veja:
• Deus me adverte sobre as ciladas do diabo: “... para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo...;
• me adverte sobre o dia mau : “... para que possais resistir no dia mau..”;
• me adverte sobre a oração sem parar: ...orando “EM TODO O TEMPO...”
• me adverte sobre a vigilância : “..vigiando nisto...”(na oração no Espírito Santo)- é ficar de prontidão na oração no Espírito Santo, sem cessar, prestando atenção;
• me adverte sobre a perseverança : “...com toda a perseverança...”-sem desanimar nem desistir;
• me adverte sobre a intercessão: “... e súplica por todos os santos...” - praticando a intercessão no Espírito Santo.
Alguém me disse: “Então, se fosse assim estaríamos todos vulneráveis a Satanás, pois nem todos praticam esse dom assim desse jeito, e o diabo poderia matar-nos ou destruir-nos a todos que somos cristãos, por não praticarmos a Oração no Espírito Santo?
Eu respondo: O diabo tem ação limitada, mas tem. Ele não fere igualmente a todos, mas fere a muitos. A Bíblia nos afirma que ele veio para matar, roubar e destruir e que nós temos que estar revestidos da Armadura de Deus, para podermos resistir e permanecer inabaláveis. O diabo busca a quem possa tragar e o dia mau e a tempestade vem de diversas formas, veja:
1. a tempestade da morte (fere com a morte);
2. a tempestade dos diversos vícios – fere com os vícios, trazendo prejuizo financeiro para a família, tristeza, dor , separação, degradação, etc. e muitas vezes a morte.
3. a tempestade dos pecados sexuais – fere com a prática do adultério, da prostituição, da fornicação, de outras práticas sexuais ilícitas, causando destruição e morte.
4. a tempestade da falência – falência financeira, falência moral, falência conjugal, etc
5. a tempestade das doenças - – fere com doenças variadas e terríveis, que levam à invalidez e à morte;
6. a tempestade dos acidentes – fere com acidentes, causando invalidez e morte.
7. A tempestade do ódio, da inveja, das guerras - fere trazendo essas contendas, que geram a dor, a vingança e a destruição e morte.
8. A tempestade espiritual– fere trazendo escândalos por pecados, apostasia, incredulidade, esfriamento espiritual, ciúme, etc. para desativar e/ou destruir o cristão.
E assim vai.... roubando, matando e destruindo...
Quem de nós ainda não viu essas coisas acontecendo dia após dia, envolvendo diversas pessoas de todos os credos ou classes sociais, incluindo muitos cristãos? Ele não sai matando a “todos”, porque não tem esse nível de poder, mas mata a “milhares e milhares”. E nós sabemos muito bem disso! Ele não ataca a todos de uma mesma forma; a cada um ele ataca de um jeito, inclusive com a morte.
Como você explicaria o fato de uma criança, filho de um cristão, por exemplo, morrer estupidamente num atropelamento? Você teria a convicção de que foi Deus quem fez isso? Você faria isso com um filho seu? DIRIA QUE FOI DEUS? FOI QUEM, então?
Omo você explicaria o fato de um pai ou uma mãe morrerem estupidamente num outro acidente, deixando crianças inocentes órfãs? Foi Deus quem fez isso? Quem foi então?
Não sou eu quem está dizendo que o diabo faz isso; é a Palavra de Deus que afirma que ele o faz! Afirma que ele veio para matar, roubar e destruir! Ele mata, rouba e destrói! Também não sou eu quem está dizendo pra você orar no Espírito Santo, e sim a Bíblia é que manda orar dessa forma: “...orando em todo o tempo no espírito... O Diabo veio “matar, roubar e destruir”; mas Jesus veio para dar VIDA "... Eu vim para que tenham vida e Vida com abundância! É por isso que Deus nos alerta: é contra os demônios, a nossa luta! E Deus quer que sejamos inabaláveis!
"...Revesti-vos, pois, de toda a armadura de Deus para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo... para que possais resistir “no dia mau” e havendo feito tudo, permanecer inabaláveis".
"...Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, NOS LUGARES CELESTIAIS".
Somente com uma GRANDE FÉ é que conquistaremos as vitórias. E o dom de falar línguas estranhas constantemente é o que me encherá dessa GRANDE FÉ.



Ler mais: http://ministeriomoes.webnode.com.br/ensinamentos/a%20armadura%20de%20deuse%20a%20ora%C3%A7%C3%A3o%20no%20e-santo/

5 comentários:

  1. eu concordo plenamente eu tenho 25anos que aceitei jesus e fui batizado com Espirito Santo mas na minha igreja eu só usava esse dom para interpretação e diante de tantos problemas que estou passando me reportei para 1 corintios cap 14 ai caiu a ficha entendi que precisava praticar o ORAR EM LINGUAS e estou na ativa SIM e minha vida está mudando a cada dia que pratico o ORAR EM LINGUAS e me encontrei com esse maravilhoso estudo parabéns pela matéria e esse estudo fez reforçar cada vez mais a PRÁTICA DE ORAR EM LINGUAS te Louvo Jesus por nos ter dado esse grande recurso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ir. Glauco tenho um Estudo muito bom pra vc. Me manda um zap. 061 9 9208 2802. Marcos Rennó

      Excluir
  2. Que maravilha esse estudo! Recebo no meu coração e mais vou me aprofundar nessa prática bíblica: Orar em Línguas...

    ResponderExcluir
  3. O irmao sabe dizer quantas horas orar por dia em linguas?

    ResponderExcluir
  4. Parabéns. Estudo edificante. E faz total sentido. Comecei a praticar e já melhorei em um dia.
    Deus abençoe vc e a cada um que nos lê. Amém 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir