quarta-feira, 7 de março de 2012

Como Liberar a Fé

Como Liberar a Fé
“Porque em verdade vos afirmo que se alguém DISSER(com sua boca)... e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará O QUE DIZ... então terá O QUE DISSE”. (Marcos 11:23 - Versão King James).
Observe: A palavra crer só aparece uma vez ao passo que a parte referente à confissão foi mencionada três vezes, através do verbo dizer. Para que a palavra opere em seu favor, você tem que confessar com a boca aquilo que você já crê em seu coração.

“8. Porém, que se diz? A palavra está perto dei ti, NA TUA BOCA e no teu coração; isto é, a palavra da FÉ que pregamos. 9. Se com A TUA BOCA CONFESSARES a Jesus como Senhor, e com teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 10. Porque com o coração se crê para a justiça e com a boca se CONFESSA a respeito da salvação. (Romanos 10:8-10).
Observe pelo versículo 8 que a Palavra da fé deve estar tanto no seu coração quanto em sua boca, para que ela possa operar em seu favor. Se a palavra estiver só no seu coração, não realizará a tarefa. Mas quando a fé é tanto do coração quanto da boca, louvado seja Deus, irá funcionar.

Provérbios 18:21 – “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.”

2 Coríntios 4:13 – “Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, com está escrito: Eu cri; por isso, é que falei.”

A CONFISSÃO FIRMA-SE EM TRÊS PILARES:

1. Confessar é afirmar o que cremos;
2. Confessar é declarar as coisas que sabemos serem verdadeiras;
3. Confessar é proclamar uma verdade que foi acolhida com inteireza de coração.
Em outras palavras, nossa confissão é uma proclamação daquilo que sabemos que é verdade. Sua confissão declara o que você crê. Sua confissão proclama uma verdade que foi aceita com inteireza de coração.

O QUE EU DEVO CONFESSAR?

1. O que Deus fez por nós em Cristo em Seu plano de Salvação (Nos salvou, justificou, libertou, nos redimiu dos pecados, das maldições, da miséria, das enfermidades, doenças e dores, do diabo e do mundo) – fomos comprados por preço - Alto Preço – O SANGUE DE JESUS!!!

2. O que fez por nós em sua Palavra e o que o Espírito Santo fez por nós no novo nascimento e no enchimento com o Espírito (Nos regenerou, nos tornou nova criação, nos tornou templo e santuário do Espírito Santo, nos ungiu com unção permanente...)

3. Quem somos nós diante de Deus em Cristo Jesus (Somos Nova Criação em Cristo, Somos Justos em Cristo, Somos Nova Criação)
4. O que Jesus está fazendo por nós hoje à direita do Pai, onde ele vive para sempre, fazendo intercessão por nós. (é o nosso mediador, intercessor...)
EXEMPLO DE CONFISSÃO - I
Talvez, você esteja passando por um momento muito difícil e no momento, você não enxerga nenhuma saída, nenhuma possibilidade, nenhuma luz, nenhuma chance, nenhuma esperança...
Para renovar a sua mente, para que a sua mente seja conformada à Palavra de Deus, você deve expressar a Palavra de Deus, você deve falar como Deus fala, por isto diga:
DIGA EM VOZ AUDÍVEL: EU SOU MAIS DO QUE VENCEDOR... continue falando, andando no seu quarto, sala, ou em qualquer outro lugar: Pai eu te louvo ainda que as circunstâncias digam o contrário, eu tenho a vitória em minhas mãos, eu sou vitorioso diante das adversidades e circunstâncias por que: “37 Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Romanos 8:37). Afinal, sou abençoado, pois: “28 ...todas as coisas cooperam para o meu bem, o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Por isso não ando pelo o que vejo “visto que andamos por fé e não pelo que vemos” (2 Coríntios 5:7) – “Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas”. (2Corintios 4:18) - Eu decido buscar as coisas do alto e pensar nas coisas do alto, porque: “1 Eu fui ressuscitado juntamente com Cristo, eu busco as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. 2 Eu penso nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; (Colossenses 3:1-2). Eu decido olhar para Jesus e não para os meus problemas; eu resolvo seguir o conselho de Deus: “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé...” (Hebreus 12:2). O Senhor está comigo, pois ele mesmo disse: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei... Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. (Hebreus 13:5 e Isaías 41:10) – e: “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:31).
Amém?
Assim você está confessando aquilo que a Palavra diz e não o que a sua mente está pensando no momento. Repita várias vezes, por vários dias, até que a Palavra se revele ao seu espírito e crie a substância que gera a fé necessária para que você ande acima dos problemas, adversidades e circunstâncias.
EXEMPLO DE CONFISSÃO - II
Talvez, neste momento você se sinta fraco, cansado, desanimado, derrotado, com vontade de chutar o balde, com vontade de desistir, enterrar sonhos, projetos, sair dos caminhos de Deus, abandonar tudo...
Qual é o tipo de confissão que você deve fazer para que a sua mente seja renovada, ministrada; pois enquanto você está confessando a Palavra de Deus, você está ouvindo o que sai da sua boca; a fé vem pelo ouvir e ouvir da pregação de Cristo.
Então, o que eu devo confessar?
DIGA EM VOZ AUDÍVEL: SOU FORTALECIDO EM DEUS. continue falando, andando no seu quarto, sala, ou em qualquer outro lugar: Pai o Senhor é a minha força, o Senhor é a fortaleza da minha vida, o Senhor: “29 Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. 30 Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, 31 mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” (Isaías 40:29-31) – “Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.” (Salmos 18:32) - “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Salmos 27:1) - “O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.” (Salmos 28:7) - “ Por causa da sua força eu te aguardarei; pois Deus é a minha alta defesa.” (Salmos 59:9) – “ Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.” (Salmos 84:5) –“O SENHOR é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação.” (Salmos 118:14) - “Sairei na força do Senhor DEUS, farei menção da tua justiça, e só dela.” (Salmos 71:16). - (II Timóteo 1:7) - “Porque Deus não meu deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação”. (Bíblia hábil) – “Deus não me tem dado espírito de covardia, mas o espírito de poder....” (A.R.A) – “ Pois o Espírito que Deus me deu não me torna medroso; pelo contrário, o Espírito me enche de poder e de amor e me torna prudente”. (Linguagem de Hoje). Sendo assim, não tenho medo e não sou covarde, porque o Senhor não me deu o espírito de covardia, de temor, de medo. Pelo contrário, o Senhor me deu espírito de poder, espírito de fortaleza, espírito de amor, espírito de moderação e me tornou prudente. Eu enfrentarei as adversidades e todas as batalhas no poder e na força do Senhor através do Poderoso Nome de Jesus. Eu possuo o Espírito de Poder; eu possuo o Espírito de Fortaleza; eu possuo o Espírito de amor; eu possuo o Espírito de Moderação e o Senhor me fez mais do que vencedor por intermédio do Senhor Jesus Cristo.
Amém?
Que Deus abençoe a todos vocês.
Um grande abraço!
Postado por Vida no Espírito

Nenhum comentário:

Postar um comentário