segunda-feira, 12 de março de 2012

Trazendo a Glória de Deus através da oração em línguas


Trazendo a Glória de Deus através da oração em línguas

Por Pr Silvio Galli

Deus nos concedeu um canal para atrair a sua glória, o orar em línguas...

Introdução: Estamos bem no meio de nossa campanha “Os carregadores da Arca. Davi pergunta: “Como trarei a mim Glória de Deus”? Esta é uma pergunta interessante que deveria ocupar a mente de todos aqueles que amam a Deus. No Velho Testamento só existia uma maneira de trazer a Glória de Deus, era através de um utensílio sagrado chamado “Arca da Aliança”. 

Já no Novo Testamento a Glória-Shekinah foi espiritualizada através do acontecimento chamado Pentecostes, onde o Espírito Santo veio sobre os discípulos de Jesus enchendo-os com a presença de Deus e com línguas estrangeira. 

Em virtude do Pentecostes, a presença e a Glória de Deus não ficou mais limitada a Arca, ao Tabernáculo e ao Templo, mas foi expandida pelo Espírito a todos aqueles que nasceram de novo e se tornaram um só espírito com o Senhor (1Co 6:17). Através de 3 tópicos, quero esclarecer alguns questionamentos e levá-lo a utilizar esse poderoso canal que Deus nos concedeu para atrair sua glória, o orar em línguas.

1-Compreendendo a importância do orar em línguas estranhas: Muitos infelizmente ignoram o Orar em línguas por desconhecimento do dom, outros acreditam que este dom encerrou na era apostólica, e que não deve ser mais uma pratica cristã. Outros por sua vez dizem que esta pratica é do diabo. Base bíblica do Orar em Línguas:

1.1- Jesus disse que é um sinal dos que crêem (Mc16:17)
1.2 - No Pentecoste, foi um sinal da Plenitude do Espírito (At 2:1- 4)
1.3 - Na casa de Cornélio foi a evidência que estavam cheios do Espírito Santo (At 10:44-46)
1.4 - Na cidade de Éfeso foi um sinal que foram batizados com o Espírito Santo (At 19:1-6)

2-Quais são os obstáculos que podem nos impedir de orar em línguas?

2.1 – IGNORÂNCIA: Muitos não oram no Espírito porque nem sabem que existe esse tipo de oração. Outros acham que este dom se encerrou na era apostólica e por aí vai.

2.2 - BLOQUEIO TEOLÓGICO: Algumas pessoas não oram em línguas estranhas porque foram criados num contexto de igreja tradicional, onde ensinam que este tipo de dom não existe para a igreja de hoje.

2.3 - CONFLITO MENTAL: Há pessoas que têm muita dificuldade com os pensamentos. Sua mente persiste com toda sorte de preocupação quando estão orando em línguas, e elas ficam de tal modo incomodadas que param de orar em línguas (l Cor. 14:14).

2.4 - FALTA DE FÉ: Somos cheios do Espírito Santo pela fé, assim como todas as outras coisas na vida cristã. Possivelmente pessoas já estão dotadas do dom de línguas, mas não utilizam porque não acreditam que receberam.

2.5 - ACUSAÇÃO DO DIABO: É fácil Satanás perturbar a mente cheia de preocupação e tormento, pois quando a mente está dessa forma não se consegue sequer pensar claramente.

2.6 - FALHA EM EXERCITAR: Há muitos crentes que já foram batizados com o Espírito Santo e receberam o dom de línguas, porém pela falta de exercício do dom ele ficou emperrado.

2.7 - FALTA DE BUSCA: Muitas pessoas ainda não foram batizadas com o Espírito Santo e não falam em línguas por não acharem tão importante buscarem este dom (Jr 29:13).

3. Quais são os benefícios de orar em línguas?

3.1 - A EDIFICAÇÃO PRÓPRIA: (ICo 14:4).
3.2 - CONSCIENTIZA-SE DA PRESENÇA DE DEUS (ICo 14:14).
3.3 - NOS TRAZ REVELAÇÃO: (ICo 14:2).
3.4 - REVELAÇÃO DOS MISTÉRIOS DE DEUS: (Ef 1:16-17)
3.5 - ATIVA A NOSSA FÉ: (Jd 1:20).
3.6 - GERA DESCANSO: (Is 28:11-12).
3.7 - INTENSIFICA A INTERCESSÃO: (Rm 8:26-27).
3.8 - SERVE DE SINAL PARA OS INCRÉDULOS: (ICo 14:22).
3.9 - LIVRA-NOS DOS ATAQUES MALIGNOS: (Ef 6:18)



Aplicação Pessoal

1- Você já foi batizado com o Espírito Santo com a evidência de falar em línguas?
2- Dos impedimentos apresentados acima qual (quais) deles tem bloqueado o seu orar em línguas?
3- Dos benefícios apresentados no orar em línguas qual deles tem sido o principal para você?

A unção leva você à três coisas:
1. A ser o que nunca seria.
2. A ter o que nunca teria.
3. A chegar aonde você nunca chegaria.

E-book Chave da Unção

4 comentários:

  1. Bom este estudo. Que o Espírito Santo possa despertar a Igreja para esta prática espiritual. Prática porque somos exortados a estar orando em todo o tempo no Espírito. Hora após hora, hora após hora, em todo o tempo... caminhando, dirigindo, ao deitar, levantar, lendo, assistindo... Glórias a Deus!

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz, eu me chamo John, faz dois 2 que venho servindo ao Senhor, pedia muito pra ser batizado com Espirito Santo, depois de 2 anos de busca Ele me batizou, pois ouve a evidência do falar em línguas, não vi anjo, não sentir um fogo, simplesmente cair no chão e falei sem parar, ate ministrei sobre outro irmão orando em línguas, mas depois de alguns dias minha mente dizia que não tinha sido, dizia que não tinha recebido esse dom tão precioso, é um tempo depois descobri por acaso o algumas ministrações do Pr. Luciano Subirá onde ele falava em uma linguagem sobrenatural para edificação pessoal, e fiquei pensando comigo isso era o que tava precisando, mas ai veio as perguntas: como é que vou praticar isso? como é isso na pratica é so falar aquilo que Deus me deu tipo aquelas palavras que eu não compreendo mas sei que Deus ta ouvindo? se me poderem ajuda na pratica isso agradeço..

    ResponderExcluir
  3. john alves , graça e paz irmao!!! entao eu esse pensento tbm veio em minha cabeca... e eu conheci o livro do proprio SUBIRÁ que falar sobre o Falar em linguas!! me edificou muito... busca ele

    ResponderExcluir
  4. Fala em lingua estranha esta me tornar homem poderoso

    ResponderExcluir