sexta-feira, 6 de abril de 2012

dracma perdida e a oraçao em linguas

Queridos irmãos,

Escrevo esta carta com o desejo de animar aos amados irmãos que buscam viver a verdade estabelecida pelo Senhor Jesus Cristo. Andando com Ele, buscando em toda situação desfrutar do melhor de Deus aqui na terra.

Estes dias, estive meditando na Palavra em Lucas 15:8-9

“Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?”

“E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida.”

E uma pergunta tocou meu coração e me fez entender algo muito importante e que tenho aplicado em minha vida pessoal.

Porque a Bíblia se refere a 10 dracmas, e 1 dracma perdida, existem tantos números que relacionamos muito importates, tipo 7 que simboliza o descanso, o Perfeito, ou até mesmo 12 numeros dos primeiros apóstolos ou os meses do ano, ou mesmo 9 que simboliza o Espírito Santo. E porque 1 perdida, não poderiam ser 2, 3 ou mais perdidas?

Que sentimento forte, quando no meu coração uma resposta branda e suave me conduziu ao entendimento, que as 9 dracmas não podem ser perdidas, é irrevogável e se refere ao Fruto do Espírito, e que 1 dracma perdida sou eu mesmo, ao que se refere não ao meu espírito que está pronto, mas a minha alma, 1 dracma preciosa, tesouro e que em diversas situações e assuntos anda escondida precisando da ação contida nesta passagem bíblico.

A mulher é a noiva “o espírito humano”, a casa é o corpo “tenda da habitação” e a candeia é o Espírito Santo.

A oração em línguas em minha vida, tem possibilitado ao Espírito Santo iluminar os olhos do meu entendimento, e na pratica da oração em línguas , eu espírito humano (a noiva) e o Espírito Santo” juntos providenciamos a limpeza da casa, em busca de encontrar a dracma perdida.

Não tem como, você orar 1 hora por dia, e esse processo não ser iniciado.

Orar em línguas é iniciar um processo de edificação, de construção em Deus. I Co 14:4
Orar em línguas é falar a Deus em espírito, falar mistério com Deus, I Co 14:2
Orar em línguas, é nosso espírito orando bem, nossa mente fica infrutífera, I Co 14:14

A Palavra de Deus nos ensina que não sabemos orar como convém, e devemos entender que esse texto se refere ao natural, as emoções “a alma que precisa ser renovada pela Palavra” tanto que fala de fraquezas; e nosso espírito está pronto (somos espírito, temos uma alma e habitamos em um corpo) nosso espírito é forte, é eterno, ressuscitou com Cristo,.

Então o Espírito nos ajuda em nossas fraquezas, Ele intercede por nós com gemidos inexprimíveis, Rm 8:26.

Voltando ao texto Lucas 15, é tempo de providenciarmos a limpeza da casa, em busca da dracma perdida, pra andarmos na plenitude de tudo que Deus já preparou pra nós.

Talvez, nesse momento uma batalha espiritual se levante, e alguns possa dizer, eu não tenho dracma perdida!!

Sinceramente isso veio ao meu coração, mas queridos, se você orar em linguas ao menos 1 hora por dia, a candeia vai iluminar e alguns cantos da tua casa, do tabernaculo de Deus que é você, e não se assuste se nesse local da casa, for encontrada sujeira.

Será que palavras e atitudes de pessoas, tem conseguido nos tirar do sério?

Será que circunstâncias financeiras, tem nos impedido de ofertar e semear no Reino?

Termos verdadeiramente andado no Amor de Deus?:
“ O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; .... I Co 13:1-13

Será que palavras torpes tem saído de nossos labios?

Temos dado a outra face?

Poderíamos aqui dar uma enorme lista de possibilidades, estes itens acima são exemplos bem comuns. Sinceramente, existem situações onde nos deparamos com sujeiras até desconhecidas por nós mesmos,,, e a há passamos temos, orando no Espírito, hora após hora, o processo de edificação vai sendo trabalhando... a candeia “o Espírito vai iluminando áreas de nossa vida” e o processo de varredura é iniciado.

Alerta!

Crendo que você está desfrutando da edificação, pelo Espírito, e que a candeia tem iluminado áreas te tua vida, do entendimento, é bom observar o que diz a Palavra de Deus.

“Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?”

- A mulher acende a candeia! Somos nós, a noiva de Cristo “o espírito” que acende a candeia. Somos nós que oramos em língua, a qualquer momento, hora e lugar.

- A candeia “Espírito Santo” ilumina as áreas, a casa: O Espírito Santos vai mostrar todas as áreas que precisamos limpar.

- A mulher varre a casa! Quem varre a casa, é a mulher! Não esperemos que Deus faça o que nós temos que fazer. O Espírito vai iluminar e nos mostrar, mas quem varre a casa somos nós.

Podemos dizer: - O Espírito tem mostrado áreas de minha vida, onde preciso limpar, varrer, mas não consigo!, não tenho tido forças!

Gostaria também mencionar que em nossa força, nada terá resultado... se oramos em línguas, e a revelação vem, a iluminação vem, e não encontramos ainda força.... o importante é continuar orando em línguas, inclusive intensificando o tempo em oração no Espírito, pois Ele que nos ajuda em nossas fraquezas, irá nos fortalecer, e teremos condições em Deus de progredir nesse processo de limpeza, de varredura... Em Deus, teremos a força pra decidir o que devemos parar, o que devemos começar...

E encontrar a dracma perdida....... VOCÊ....


Você é a dracma, o tesouro de Deus!



Abraço

Irmão Leonardo
Seu servo no Evangelho



Chaves espirituais pra nossa edificação pessoal:

Oração em línguas
Jejum
Meditação na Palavra
Confissão da Palavra
Louvor
Adoração
http://navegandonoespirito.blogspot.com.br/
AGORA SOU EU QUE PRECISO DE SUA AJUDA.
AQUÍ HA 2 MANEIRAS EM QUE VOCE PODE ME AJUDAR:

1– POR FAVOR VISITE MEU BLOG http://oracaoemlinguas.blogspot.com.br/ E VISITE (CLIQUE) OS ANUNCIOS DO GOOGLE QUE APARECEM NA BARRA LATERAL. FAZENDO ISSO VOCE ESTARA AJUDANDO-ME A CONTINUAR ESTE MINISTERIO.
2- PRECISO LEVANTAR UMA CONSIDERAVEL QUANTIA $$$$ PARA PUBLICAR UM LIVRO : “Milagres Financeiros
DEPOSITO BANCARIO A NOME DE : Ariston V C Junior
BANCO: ITAU
AGENCIA: 8260
CONTA Corrente:23926-7
CIDADE: Caruaru

SUA OFERTA E INVESTIMENTO NO REINO DE DEUS E
ELE CERTAMENTE ABENCOARA SUAS FINANCAS.
QUE DEUS O ABENCOE!

3 comentários:

  1. Louvado seja Senhor Jesus!!! Que revelação tremenda!
    Nunca tinha parado pra pensar nisso... Temos a mania de achar que um texto bíblico só se refere a algo que as pessoas pregam. No entanto, "que profundidade da riqueza e da sabedoria de Deus!"

    ResponderExcluir
  2. Louvado seja Senhor Jesus!!! Que revelação tremenda!
    Nunca tinha parado pra pensar nisso... Temos a mania de achar que um texto bíblico só se refere a algo que as pessoas pregam. No entanto, "que profundidade da riqueza e da sabedoria de Deus!"

    ResponderExcluir