sexta-feira, 6 de abril de 2012

Orando no Espirito

Oração em Línguas “Judas 20” / Ouvindo a Voz do Senhor, e Permanecendo no que Ele diz.

Queridos irmãos

Escrevo esta carta para encorajar a todos os discípulos do Senhor Jesus a considerar 02 princípios muito importantes em nosso andar com Deus.


- Ouvir a voz do Senhor
- Permanecer em fé, combater o bom combate.

Para esta mensagem meu coração tem sido conduzido a uma passagem bíblica de forma que possamos ter um bom entendimento em tudo que o Espírito está nos conduzindo.

Genises 3:1-6

1 - Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?

2 - E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,

3 - Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

4 - Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

5 - Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

6 - E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

Ao ler esta passagem bíblica, ao veio ao meu coração; porque Eva foi a escolhida pela serpente para conversar sobre o que Deus tinha dito? Porque a serpente não foi conversar com Adão.?

Assim veio ao meu coração, o propósito da desta mensagem “Ouvindo a Voz do Senhor, e Permanecer firme combatendo o bom combate da Fé”.

Em primeiro lugar para nos ensinar a importância do profundo relacionamento com o Pai, a intima comunhão com o Espírito Santo; Que nos ajuda, ensina e nos conduz a toda a Verdade (Jesus) já estabelecida.

Sabemos que muitos declaram que o propósito da serpente ter procurado a Eva, é porque a mulher é mais frágil, etc.... Mas, sinceramente hoje, acredito que tem muito mais do que isso. Pois naquela época, não existia ainda a malicia, o entendimento do bem e mal, e a comunhão no jardim era boa e agradável com todos...

E o VT sendo a sombra e apontando para nossa condição hoje, apontando para Jesus, não nos mostraria isso, pois na verdade o espírito humano, sejamos homens ou mulheres são fortes, está pronto!! E Jesus disse: Está consumado! (Jo 19:30)

Mas, algo muito importante veio a Luz, ao meditar nesta Palavra. E essa passagem nos mostra o quanto é importante o buscar a água direto da fonte, e ouvir a voz do Senhor, e depois de ouvir ao Pai, permanecer firme ao que Ele diz.

O texto nos mostra duas importantes situações, que nos ajuda a compreender passos para o funcionamento da fé em nossa vida.

Queridos, é claro que nosso papel como servos do Senhor é orientar e em Deus conduzir encorajar os irmãos a viver o Evangelho, ministrando e ensinando em tudo que o Senhor Jesus nos mostra em Sua Palavra e ministra ao nosso coração. Mas é de grande importância mostrar o caminho para que cada um possa buscar edificação pessoal, a comunhão com Espírito Santo, pra que possam ouvir diretamente de Deus, andar com Ele.

Ao ler a mensagem acima, meu coração entendeu que um fato importante da serpente ter buscado Eva! Foi porque Eva não tinha recebido a instrução diretamente do Pai! Foi fácil para a astuta serpente (Gn 3.1), enganar a Eva e colocar a duvida.

A importância desta mensagem, que veio para minha vida e comparti-lho com os irmãos, é que logicamente temos pessoas maravilhosas ao nosso lado, pessoas de Deus nos ensinando (e isso é bom), mas é tempo de buscarmos uma profunda intimidade e comunhão com o Pai e ouvir a Sua voz.

Esse é o primeiro passo, quando você ouve a voz diretamente dEle, você estará segura, não haverá duvidas. Quando você sabe o que Deus te diz, nenhum vento de falsa doutrina ou mentira do diabo pode te colocar duvida.

Foi por isso, que a grande responsabilidade da queda foi de Adão, porque ele tinha ouvido Deus diretamente, o Pai tinha dado a instrução diretamente para ele.

Algo, veio ao meu coração, que depois que a serpente enganou Eva, também enganou adão porque Adão viu que Eva tinha comido o fruto e não tinha morrido “aos olhos naturais”; Eva comeu o fruto e estava ali diante de Adão passando para ele comer também.

Queridos, mesmo que os seus 5 sentidos naturais te mostrem, se for contrário ao que Deus te diz, permaneça com o único sentido confiável na vida de um cristão “a Fé” que é o sentido espiritual..

Adão, que ouviu a voz de Deus, foi enganado pelo seu sentido natural, pois viu que Eva não tinha morrido a comer do fruto e cometeu o grande erro de desobedecer ao Pai.

Esse é o segundo passo importante para nossa caminhada em Deus, permanecer firme ao que Ele diz. Não importa a circunstância ou situação apresentada se você ouviu a voz de Deus, não retroceda, fique com o que Deus diz, pois o que Deus diz É.

Em minha vida particular, algumas práticas espirituais, me ajudam a buscar e viver estas duas verdades, Ouvir a Deus e Permanecer firme no que Ele diz.

A Oração em Línguas tem sido de grande importância em minha vida. Tem ajudado na minha edificação, sobre a fé santíssima que nos foi dada e a me guardar no Amor de Deus.

Jd 20 Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,

Jd 21 Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.

È impossível que você ore em línguas ao menos 1 hora por dia, e não comece a ser transformado de dentro pra fora.

As verdades já estabelecidas, vão sendo ministradas ao teu espírito.

I Co 14:2 Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.

O Apostolo Paulo descobriu essa verdade e por isso declarou: “Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos” I Co 14:18.

Você poderá encontrar vários textos sobre oração em línguas, e outras chaves espirituais como meditação na Palavra, Jejum, confissão da Palavra, Louvor e Adoração.


Abraço

Irmão Leonardo
http://navegandonoespirito.blogspot.com.br/
AGORA SOU EU QUE PRECISO DE SUA AJUDA.
AQUÍ HA 2 MANEIRAS EM QUE VOCE PODE ME AJUDAR:

1– POR FAVOR VISITE MEU BLOG http://oracaoemlinguas.blogspot.com.br/ E VISITE (CLIQUE) OS ANUNCIOS DO GOOGLE QUE APARECEM NA BARRA LATERAL. FAZENDO ISSO VOCE ESTARA AJUDANDO-ME A CONTINUAR ESTE MINISTERIO.
2- PRECISO LEVANTAR UMA CONSIDERAVEL QUANTIA $$$$ PARA PUBLICAR UM LIVRO : “Milagres Financeiros
DEPOSITO BANCARIO A NOME DE : Ariston V C Junior
BANCO: ITAU
AGENCIA: 8260
CONTA Corrente:23926-7
CIDADE: Caruaru

SUA OFERTA E INVESTIMENTO NO REINO DE DEUS E
ELE CERTAMENTE ABENCOARA SUAS FINANCAS.
QUE DEUS O ABENCOE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário