sábado, 27 de outubro de 2012

“SEJA FEITO COMO VOCÊ CRÊ!”

“SEJA FEITO COMO VOCÊ CRÊ!”
Mateus 9:27-30

Deus deseja que aprendamos o seguinte:
• Crer e não agir sobre o que cremos é apenas sonhar.
• Quando agimos sem realmente crer, estaremos criando um passatempo.
• Todavia, quando cremos e agimos com base no que cremos, essa atitude mudará nossas vidas!

A Bíblia diz: (...) a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta. (Tg.2:17 NTLH)

O trecho que lemos nas Escrituras é uma história fascinante, de dois cegos que escutaram que Jesus estava passando perto de onde eles estavam.

Eles “tomaram uma atitude”, passaram a seguir Jesus. Tal postura fez com que eles fossem mais ousados e começassem a gritar: “Filho de Davi, tenha pena de nós!”

Por que gritaram? Dentro deles surgiu um sentimento de confiança no poder de Deus para uma mudança, uma transformação, um milagre e um futuro melhor!

Jesus entra em casa e os dois cegos chegam ainda mais perto Dele. Jesus lhes faz uma pergunta: “Vocês crêem que eu posso curar vocês?” Eles respondem: “Sim, senhor! Nós cremos!” Jesus tocou em seus olhos e aí disse algo poderoso: “Então que seja feito como vocês crêem!” Na verdade, Jesus disse que assim aconteceria, por causa da fé que eles demonstraram.

Eles creram e agiram com fé. Essa atitude lhes trouxe uma tremenda transformação, um milagre! Ao agiram com uma atitude de fé, foram abençoados. ELES SE TORNARAM NO QUE CRERAM!

Vejamos a atitude deles:
• Eles creram e clamaram.
• Eles creram e persistiram.
• Eles creram e se aproximaram mais de Jesus.
• Responderam ao questionamento de Jesus com fé.

Pensemos:
• No que nós cremos?
• Nós realmente acreditamos no que cremos?
• Qual a razão desta pergunta?
• Muitos duvidam do que crêem!

No caso dos dois cegos, eles perceberam o “Poder Soberano”, Jesus, passando por eles e a presença de Jesus gerou dentro deles, convicções que os conduziu à ação.

Quando nós agimos sobre as convicções que Deus nos dá, a nossa alma se torna capacitada para mudanças. Quando estamos próximos de Jesus como agora, nós nos abrimos para a esperança e fechamos a porta para o medo, como para o desespero.

Por quê? De acordo com Gênesis 1:26, nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus e quando essa imagem é ativada dentro de nós, por causa da presença de Jesus, readquirimos a habilidade de agir pela fé. Nós cremos no melhor de Deus para nós!

Nós não devemos nos preocupar como Deus irá nos ajudar. A nossa fé diz que Deus existe e que Ele se preocupa conosco. Deus tem todo o poder para transformar, não somente nossas vidas, como para nos ajudar a superarmos as nossas deficiências e adversidades.

Não sei como você se sente agora, mas se você anda desanimado com tudo o que perturba a sua mente, leia comigo o que a Bíblia diz: Digam aos desanimados: Não tenham medo; animem-se, pois o nosso Deus está aqui. Ele vem para nos salvar (...). (Is.35:4 NTLH) Permita que o poder de Deus mude a imagem negativa que você criou de si mesmo, pois em Deus há sempre ânimo e Ele nos dá coragem!

O que nós faremos?
• Ficaremos inertes e aceitando o pior, em vez de buscar o melhor de Deus para nós?
• Ficaremos olhando para as nossas deficiências de momento e dizendo: “Eu não tenho condições, é impossível para mim?”
• Jesus, o “Poder Soberano” disse: O que é impossível para os seres humanos é possível para Deus. (Lc.18:27 NTLH)

Hoje é o dia que você deve se levantar e permitir que Jesus transforme sua vida. Agarre-se ao poder de Deus e diga como Jacó, que num dos seus momentos mais angustiantes, se apegou firmemente ao Senhor e disse: Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes (...). (Gn.32:26 NTLH)

Jacó creu e foi abençoado! Então, ponha ação sobre o que você crê e seja feito como você crê! Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário