terça-feira, 9 de abril de 2013

ORAR COM O ESPÍRITO E COM ENTENDIMENTO!


“Que farei, pois? Orarei com o ESPÍRITO, mas também orarei com a MENTE...”

Você já consegue ver como a Igreja, como um todo, tem ficado tão distante e para trás em relação á oração? Muitos cristãos tem tentado viver somente pela oração mental. Não nos surpreende ver que eles NÃO TIVERAM UM GRANDE PROGRESSO ESPIRITUAL ao longo dos anos. Eles têm tentado seguir e crescer SOMENTE COM UM TIPO DE ORAÇÃO, quando Deus proveu para nós, seus filhos, a habilidade de orar COM O ESPÍRITO E COM ENTENDIMENTO!

Ter sua vida de oração com apenas um dos tipos de oração é como tentar andar com uma bicicleta de duas rodas usando uma roda só. Eu lhe garanto que se você tentar fazer isso você não irá muito longe!

Nós podemos aplicar esta ilustração ás duas rodas (ou os dois tipos) de oração – orar com entendimento e orar em línguas. ESTAS SÃO AS DUAS RODAS QUE LEVAM SUA VIDA DE ORAÇÃO ADIANTE, produzindo resultados espirituais que duram.
 Livro: LÍNGUAS - Kenneth Hagin (pg. 193 e 194)

3 comentários:

  1. A paz, Pastor!Perdoe-me pela demora em responder!
    Muito obrigado pelo seu comentário e sim, estarei averiguando o conteúdo!
    Fique com Deus! :D

    ResponderExcluir
  2. Eu creio que orar com entendimento nada tem haver com linguas estranhas , mas com entendimento de saber o poder de Deus, aquilo que cabe pedir , ou a oracao que fere a Deus , e a oracao que agrada a Deus ! Sem vá repeticoes , sem gritaria , sem orar nas praças pra mostrar as pessoas ! Sem vangloriar, ....

    ResponderExcluir