sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Livro O andar no Espírito o andar no PODER

Ariston Junior Este livro e otimo...
leia:http://www.minamd.org.br/pdf/minamd_aeap.pdf


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quando nascemos dinovo, aceitando a Jesus, ja podemos falar em linguas, porque nós somos batizados no espirito Santo so por crer na salvação da Cruz de Jesus!!
    Leia efesios Cap 1;13.. ouvindo a palavra de Deus e crendo e batizado com o Espírito Santo... Glória a Deus !!

    ResponderExcluir
  3. Varão, o falar em linguas é o maior dom espiritual, mas no momento que a pessoa nasce dinovo, aceitando a Jesus, imediatamente ela é batizada com o espírito santo..! UE, como assim?
    Leia efeitos Cap 1. Ele diz que ouvindo a palavra e crendo nela, e selado com o Espírito Santo da promessa. Isso quer dizer que quando aceitamos Jesus, já podemos tAmbém for ar no espirito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz!

      Primeiro, o maior dom é o AMOR (1 Coríntios 13:1-13)

      Segundo existem duas experiências que todo cristão precisa experimentar e viver:

      1. Salvação: Todo aquele que crer em Cristo Jesus, se arrepender, confessá-lo como Senhor e for batizado será salvo. (Rm 10:8-10; MC 16:15-16; Até 2:38)

      Nessa experiência, o Espírito Santo passa a fazer morada e habita no homem.

      2. Batismo no Espírito Santo: aqui a pessoa recebe o revestimento do poder do alto.

      "mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra." (Atos 1:8)

      Os samaritanos receberam o evangelho do reino, creram e Jesus, batizaram nas águas, mas não tinham sido batizados no Espírito Santo.

      ELES FORAM SALVOS:
      "Quando, porém, deram crédito a Filipe, que os evangelizava a respeito do reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, iam sendo batizados, assim homens como mulheres. O próprio Simão abraçou a fé; e, tendo sido batizado, acompanhava a Filipe de perto, observando extasiado os sinais e grandes milagres praticados." (Atos 8:12‭-‬13)

      MAS NÃO TINHAM RECEBIDO O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO:

      "Ouvindo os apóstolos, que estavam em Jerusalém, que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram-lhe Pedro e João; os quais, descendo para lá, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo; porquanto não havia ainda descido sobre nenhum deles, mas somente haviam sido batizados em o nome do Senhor Jesus. Então, lhes impunham as mãos, e recebiam estes o Espírito Santo.
      (Atos 8:14‭-‬17)

      O outro exemplo de que a salvação é uma experiência onde o Espírito Santo vem habitar no cristão, e o batismo no Espírito Santo é outra está no texto abaixo:

      "Aconteceu que, estando Apolo em Corinto, Paulo, tendo passado pelas regiões mais altas, chegou a Éfeso e, achando ali alguns discípulos, perguntou-lhes: Recebestes, porventura, o Espírito Santo quando crestes? Ao que lhe responderam: Pelo contrário, nem mesmo ouvimos que existe o Espírito Santo. Então, Paulo perguntou: Em que, pois, fostes batizados? Responderam: No batismo de João. Disse-lhes Paulo: João realizou batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse naquele que vinha depois dele, a saber, em Jesus. Eles, tendo ouvido isto, foram batizados em o nome do Senhor Jesus. E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e tanto falavam em línguas como profetizavam. Eram, ao todo, uns doze homens."
      (Atos 19:1‭-‬7)

      Para aprofundar mais no assunto, leia esse livro:

      "O ANDAR NO ESPÍRITO - O ANDAR NO PODER"

      Segue o link: http://www.minamd.org.br/pdf/minamd_aeap.pdf

      Att. Pr. Isaias Barbosa

      .....\o/.....

      Excluir
  4. para mim o maior poder de DEUS e ver as pessoas sendo transformadas

    ResponderExcluir