sábado, 28 de março de 2015

O dom de línguas é um dom de revelação

Revelação

Ao passarmos tempo a sós com Deus, orando em línguas e meditando na Palavra, Ele ministra a Sua Verdade em nosso interior. O dom de línguas é um dom de revelação na Palavra. Através da oração em línguas, os mistérios são ministrados em nosso espírito; porém eles são ministrados de uma maneira codificada, pois são mistérios. 

O princípio da meditação da Palavra é um dos princípios através dos quais o Espírito Santo usa para decifrar esses mistérios em nosso coração e mente. E a oração no Espírito nos fortalece por dentro para enxergarmos o que o Espírito Santo quer nos revelar.

Às vezes a resposta é tão simples e parece tão fácil de ver, e mesmo assim nós não vemos, ou não conseguimos
 “Pois quem fala em outra língua não fala a homens, senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala mistérios” (1 Co 14:2).

entender o que Deus quer nos falar. Deus fica ali, dentro de nós, como Ajudador que Ele é, ministrando em nosso espírito, mas às vezes nos falta a força para aceitarmos, com fé suficiente, o que Ele está nos ensinando. Daí a importância de orarmos o máximo de tempo em outras línguas e meditarmos muito na palavra, pois quando fazemos isso, damos a Deus a oportunidade de operar a verdade d’Ele em nós. 

A oração em línguas entra exatamente aí: quanto mais perseveramos na oração no Espírito, hora após hora (Ef 6:18), mais aquele entendimento que Deus está procurando formar dentro de nós vai sendo fortalecido pelo Espírito Santo. Uma forte convicção de entendimento vai tomando conta do nosso interior, até que temos a fé necessária para ver e entender aquilo que para o Senhor era tão simples e tão patente.

Você já viu algum pássaro tentando sair de um recinto fechado? Já observou como ele voa de um lado para o outro, tentando sair e não consegue? Às vezes a porta ou janela de saída está tão visível para nós que o observamos se debatendo para sair! Mas para ele não está tão visível assim; a impressão que dá é que para ele uma batalha está sendo travada e parece que ele está em desespero, enquanto a saída está tão próxima. 

E seria tão simples se ele aceitasse a nossa ajuda de prontidão! Mas o fato é que nós somos uma ameaça para ele, e ele permanece se debatendo com muito medo de nós. Quantas vezes já passamos por momentos de luta, em que a resposta era tão simples e prática, mas nós não conseguíamos aceitar a simplicidade do ensino que o Espírito estava nos propondo! E ficávamos nos debatendo pela pressão e força que o engano da nossa alma impunha sobre nós. 

Se você está agora gemendo, debaixo do controle de algum engano, passe tempo a sós com o Espírito e a Palavra, pois o Senhor é poderoso para tirar você dessa. Fique nesse lugar, até que o Espírito complete o que Ele começou em sua vida.

Que coisa fantástica é esse dom de revelação que nos foi dado: a oração no Espírito! Pois quanto mais falamos em outras línguas, hora após hora, mais a verdade cresce dentro de nós até o ponto de nos dominar por dentro, quebrando a força que o engano possuía de nos controlar. A oração em outras línguas é um veículo fantástico que Deus usa para nos levar para fora do controle da nossa alma. 

A Palavra não diz ‘andai na alma’, mas ela diz: “andai no Espírito” (Gl 5:16). Quanto mais a luz da verdade de Deus brilhar dentro de nós, mais liberdade nós experimentaremos. Jesus disse:

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”


Livro: MERGULHANDO NO ESPÍRITO
Pr Eber Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário