sábado, 28 de março de 2015

Vida no Espirito Pr Eber Rodrigues

O ESPÍRITO É QUE VIVIFICA

É do Espírito Santo que sai a vida de Deus, e essa vida é o que de fato nos alimenta e nos dá condições de operar em Deus. Nosso chamado é vivermos em Deus, fora do domínio das circunstâncias, longe das mentiras do diabo, livres do controle da nossa carne e completamente inconformados com esse mundo; porém isso só será possível se aprendermos a usar a nossa fé e nos submetermos ao Espírito Santo. 

Às vezes o engano é tão profundo que teremos que prestar muita atenção à voz do Espírito Santo e à Sua orientação para entrarmos na liberdade com que Cristo nos Libertou. Pois obedecê-Lo nesses momentos poderá ser contrariar um sentimento muito claro e nítido em nós, que talvez nos controle há muito tempo. 

Porém, aí está a cura e aí está a restauração da nossa alma: quando aceitamos e praticamos a verdade que o Espírito vivifica em nosso íntimo, quando ouvimos e seguimos a instrução do Espírito Santo.

Tiago 1:21-22 diz:
“Portanto, despojando-vos de toda impureza (coisas ruins que entraram em nosso sistema de conceitos e pensamentos, pensamentos
O ESPÍRITO É QUE VIVIFICA
malignos, carnais ou mundanos) e acúmulo de maldade (infelizmente, satanás, o mundo e a carne acumularam muita maldade em nossa alma, ocasionando nela um lugar que carece de restauração e cura), acolhei, com mansidão, a Palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma. Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos”2.

Como se pratica a Palavra? Pela fé, ou seja, vivendo de acordo com a realidade que Deus estabeleceu em nosso íntimo. Há realidades naturais, que são passageiras, e há realidades espirituais em Deus que são eternas. Essas realidades invisíveis podem ser acessadas, pelo exercício da nossa fé, quando colocamos o que Deus nos diz em ação, vivendo de acordo com a Palavra. 

O que foi vivificado em nosso íntimo precisa ser praticado pela vivência de fé para ser acessado. Quando praticamos a nossa fé passamos a experimentar aquela verdade específica vivendo nela.

O Espírito vivifica a Palavra em nosso íntimo, e nós vivificamos a fé por nossas atitudes equivalentes ao que Deus diz. Deus dá vida à Palavra dentro de nós e somos nós que damos vida à fé, pelas atitudes que tomamos em cima da Palavra dada; ou seja, se a fé sem obras é morta (Tg 2:17), a fé com obras é viva, funcional, e produzirá os resultados do Evangelho em nossas vidas. 

O ESPÍRITO É QUE VIVIFICA

Palavra viva dentro de nós, subjetiva, ficando apenas no invisível, sem nenhum efeito prático que nos muda ou muda as nossas circunstâncias. Mas a verdade praticada libera o poder da Palavra em nossas vidas, produzindo em nós os efeitos da verdade.


Entenda: a verdade que Deus revela em seu íntimo, quando vivida pela simplicidade da fé, se incorpora em seu espírito, como uma condição de Deus estabelecida em você. 

A fé puxa aquela verdade para o seu íntimo, e ela se torna um lugar da manifestação constante de Deus em sua vida. A sua firmeza de fé na verdade que Deus falou é que traz, com o tempo, os frutos. 

O que são os frutos? Os frutos são as manifestações constantes das verdades em nossas vidas pela operação do Espírito Santo em nós. São as manifestações do próprio Deus em nós, constantemente, fornecendo vida a outros e estabelecendo a Sua autoridade em nossas vidas.

Livro: MERGULHANDO NO ESPÍRITO
Pr Eber Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário