sábado, 20 de junho de 2015

RAZÕES para ORAR EM LÍNGUAS



RAZÕES PARA ORAR EM LÍNGUAS

Paulo em Efésios 6:18 orienta a igreja a orar em espírito em todo o tempo. Pôr muito tempo eu achava que orar em espírito era orar com a minha mente ou orar baixinho sem que alguém me ouvisse.

Examinando corretamente as escrituras, eu percebi que orar em espírito estava falando sobre a oração em outras línguas. Isto concorda com aquilo que o apóstolo Paulo estava falando em I Coríntios 14:14. Se eu orar em outras línguas, o meu espírito ora de fato, mas a minha mente fica infrutífera. Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com a mente. Nestes versículos, observamos claramente que orar em espírito significa orar em outras línguas.

Porque todo cristão deve orar em outras línguas?

1º Orar em outras línguas significa orar a perfeita vontade de Deus. Muitas de nossas orações em português são egoistas e fora da vontade de Deus, mas quando oramos em línguas, oramos de forma correta! I Coríntios 14:14 Porque, se eu orar em outra língua, o meu espírito ora de fato, mas a minha mente fica infrutífera.

2º Orar em outras línguas recarrega as baterias espirituais: Em Judas 20 observamos que orar em espírito edifica a nossa fé santíssima. No original do grego, edificar, tem uma conotação de carregar baterias. A oração em línguas nos ajuda a enfrentar todos os problemas com as baterias espirituais carregadas!

3º Orar em línguas nos ajuda a manter comunhão com o Senhor. Em I Coríntios 14:2, a Palavra nos mostra que orar em línguas é falar mistérios com Deus e ninguém nos entende. Esta oração em línguas nos ajuda a crescer em comunhão com Deus Pai, e termos uma maior consciência da Sua presença em nós.

E-book Chave da Unção

Clique no Link


4º Orar em línguas nos trás refrigério e descanso. Esta verdade concorda com Isaías 28:11 e 12, onde Deus diz que falaria com o povo pôr lábios gaguejantes e pôr língua estranha, e este seria o descanso e o refrigério. No dia a dia somos atribulados pelas circunstâncias, e quando passamos a orar em línguas o Senhor derrama sobre nós o seu refrigério e o seu descanso em meio às circunstâncias, com isso passamos a não nos movermos pelo que estamos vendo ou sentindo.

5º Orar em outras línguas nos possibilita a dar graças a Deus, de forma correta e bem. Esta verdade concorda com o que está escrito em I Coríntios 14:17.

6º Orar em outras línguas nos possibilitará a interceder segundo a vontade do Espírito Santo. Romanos 8:26. Toda intercessão em línguas é realizada de forma perfeita. Muitas vezes não sabemos como orar a respeito de determinadas situações, ou a respeito de determinadas pessoas, mas quando intercedemos em línguas, estaremos orando de forma perfeita, em qualquer situação.

7º Orar em línguas possibilita ao Espírito Santo controlar a nossa língua. Tiago 3:2 Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo. Como precisamos orar em línguas, para submetermos a nossa língua ao Espírito!

8º Todo aquele que recebe o revestimento de poder, recebe a evidência inicial de orar em outras línguas. Atos 2:1 a 4. Marcos 16:17.


Mensagem de cura, oração em línguas e #avivamento

Inscreva-se no nosso canal

Link: https://youtube.com/c/AristonJunior


9º Falar em outras línguas nos livra das más conversações que existem no mundo.

I Coríntios 15:33 Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.

10º Falar em línguas nos possibilita falar os mistérios com Deus. Em outra tradução diz: falar os segredos divinos com Deus. A Palavra fala sobre vários mistérios, e quando nos entregamos em orar em línguas o Espírito no revela os benefícios destes mistérios. I Coríntios 2:12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente. 13 Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais.

A oração em outras línguas é uma oração concernente à realidade da Nova Aliança, estabelecida em Cristo Jesus. Na velha aliança não vemos a operação desta oração, mas em todo o novo testamento observamos a oração em línguas sendo enfatizada pôr Paulo. Orar em línguas é para a nossa dispensação, pois só podem orar em línguas aqueles que nasceram do Espírito Santo de Deus. Como a profecia estava para a velha aliança, orar em outras línguas está para a dispensasão da Nova Aliança.

Pr. Luciano Martins

Curso Manual Completo Pregador Vocacionado

Link: http://bit.ly/Manual-PregadorCompleto

Instagram: https://bit.ly/InstagramPastorAriston


Inscreva-se no nosso canal 👇👇👇

Link: https://bit.ly/CanalPastorAriston


#curadivina #avivamento 

#unção #orandonoespirito #oraçãoemlinguas #viral #viralizou


Nenhum comentário:

Postar um comentário