quarta-feira, 5 de agosto de 2015

TIPOS DE ORAÇÃO

TIPOS DE ORAÇÃO
  
1.    ORAÇÃO DA FÉ.
Também conhecida oração de petição, é a oração que confia firmemente no que profere, e se apodera sem evidências visíveis ou palpáveis. Por estar totalmente alinhada com a Palavra de Deus e com a sua vontade, não devemos usar o termo: “se for da tua vontade”. (Marcos 11:22-24)

2.    ORAÇÃO DE CONSAGRAÇÃO.
É falar com Deus consagrando nossa vida em total submissão à Sua vontade e aos Seus propósitos, para cumprir seu chamado. Nesta oração, normalmente não conhecemos com precisão o plano de Deus, então podemos dizer a Ele: “se for da tua vontade”. (Lucas 22:42)

3.    ORAÇÃO DE LOUVOR E ADORAÇÃO.
É uma expressão de gratidão a Deus e celebração de seu caráter e seus atributos. É externar palavras de elogio reverenciando-o por sua glória e soberania, a despeito da condição que estejamos. Deve estar presente em todo e qualquer momento de oração. (Hebreus 13:15; Salmo 34:1)

4.    ORAÇÃO DE ENTREGA.
É uma verdadeira transferência de fardo, realizada quando as ansiedades, aflições e incertezas tentam assolar nossa alma. Nesta oração podemos entregar pessoas, situações, sentimentos... (Filipenses 4:4-6; I Pedro 5:7)

5.    ORAÇÃO EM LÍNGUAS.
Podemos chama-la de “a oração perfeita”, pois é a oração feita pelo espírito recriado, que é o verdadeiro ser da nova criatura em Cristo. Quando decidimos orar em línguas estamos orando o perfeito plano de Deus, mesmo sem estar consciente do que falamos com Ele. É a oração que robustece e fortalece (edifica) o homem interior. (I Coríntios 14:2, 4,14-15)

6.    ORAÇÃO DE INTERCESSÃO.
É assumir uma posição de mediação ou reconciliação entre Deus e alguém por quem oramos. “Interceder” significa “interpor-se entre duas partes”. É simplesmente orar em favor de outra pessoa. (I Timóteo 2:1-3)

7.    ORAÇÃO DE CONCORDÂNCIA.
É quando duas ou mais pessoas se unem em oração diante de Deus por uma causa em comum, concordando sobre a mesma. (Mateus 18:18-20)

8.    ORAÇÃO UNÂNIME OU UNÍSSONA.
É a oração na qual toda a igreja ora ao mesmo tempo em voz alta acerca de uma determinada questão. No mesmo espírito, na mesma direção e na mesma motivação. (Atos 4:23-31)
  
Obs.: Um Resumo de Matéria (ORAÇÃO QUE PREVALECE) do Centro de Treinamento Bíblico RHEMA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário