segunda-feira, 15 de maio de 2017

Benefícios da Oração em Línguas

Capítulo 12
Benefícios da Oração em Línguas

A oração em línguas é um dom de revelação.Quando você ora em outras línguas você esta orando quem é Cristo em você,para você e através de você.
Você esta orando os segredos de Deus e esta revelação edifica o seu espírito,e a sua fé é fortalecida porque todo o plano de redenção de Deus está sendo revelado gradativamente ao seu espírito.

Você não estará entendendo nada do que você está orando no momento,mas estes mistérios são impressos no seu espírito e quando você menos espera uma verdade é revelada em seu coração;uma revelação,uma palavra Rhema lhe salta ao coração,a palavra de Deus começa a operar na sua vida de maneira diferente.
Deus lhe deu este dom para sua edificação pessoal. 

A oração em línguas é a única linguagem de oração que você opera na ora que você quiser.
Você decide onde e quando orar.Você decide o tempo que você dedicará a este tempo de oração.Você tem o controle neste tipo de oração,enquanto nos outros tipos(línguas com interpretação,línguas que se entendem para os gemidos intercessórios e línguas como sinal para os incrédulos),quem controla é o Espírito Santo.

 Os Benefícios da Oração em Línguas
1. Edificação Pessoal através do conhecimento por revelação. 1 Coríntios 14:04 – “O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo,mas o que profetiza edifica a igreja.

2. Edificação da Fé. Judas 1 :20 – “Vós ,porém,amados,edificando-vos na vossa fé santíssima,orando no Espírito Santo”.

3. Refrigério e Descanso. Isaías 28:11-12 – “Pelo que por lábios gaguejantes e por língua estranha falará o Senhor a este povo.Ao qual disse:Este é descanso,ddai descanso ao cansado;e este é o refrigério..”.

4. Revelação. Quando você ora em outras línguas,os mistérios ou segredos divinos que a nossa mente não entende,sobe ao trono do Pai,daí o Pai responde ao seu espírito através da palavra revelada.Por isso,medite sempre na palavra de Deus.Paulo recomenda isto: “Habite ricamente em vós a palavra de Cristo”.

5. Mortificação da Carne. Romanos 8:13 – “Porque ,se viverdes segundo a carne,caminhais para a morte;mas,se,pelo Espírito,mortificardes os feitos do corpo,certamente vivereis”.
Podemos até tentar por um período a mortificar uma área da nossa vida que se opõe ao Espírito Santo.Só que em dado momento,o efeito é o mesmo da corda de um violão,quebra!.
Veja o que disse o apóstolo Paulo: Romanos 7:18,Filipenses 2:13.
Eu quero ,mas não posso efetuar.Deus é quem efetua.Como?;mortificando a carne por intermédio de Espírito Santo.E a oração em línguas é uma das ferramentas que Deus utiliza nesse processo de mortificação.

6. Sensibilidade Espiritual.
7. Perfeito Louvor.
1 Coríntios 14:15 – “Que farei pois?Orarei com o espírito mas também orarei com a mente;cantarei com o espírito,mas também cantarei com a mente”.
1 Coríntios 14:16,Atos 2:4 e 11.
8. Qualidade de tempo na oração em línguas.
1 Coríntios 14:18 – “Dou graças a Deus porque falo em outras línguas mais do que todos vós”.

Paulo neste texto nos dá a entender que ele gastava tempo orando em outra língua.Ele investia muito tempo em oração em línguas.e no texto abaixo ele nos orienta a orar no espírito em todo o tempo.Portanto,ore andando,deitado,fazendo caminhada,dirigindo o carro,dentro do ônibus,lendo,ouvindo pregações,ouvindo CDs,DVDs,e etc.

Efésios 6:18 – “...com toda oração e súplica,orando em todo o tempo no espírito e para isto vigiando com toda a perseverança e súplica por todos os santos”.
Nós investimos em tantas coisas nos dias de hoje não é mesmo? Leitura, academia, caminhada, trabalho,laser e etc.
Que tal a partir de agora você entrar num propósito de investir na oração em línguas por pelo menos 1 h(uma hora)por dia para começar?

Para ser mais ousado,fui desafiado a orar pelo menos 2 h (duas horas) por dia,e você?Então ,eu o desafio a praticar pelo menos 2horas de oração no espírito por dia.Como sugeriu o Pr.Eber numa de suas ministrações á respeito desse assunto:”1 hora antes de deitar,e 1 hora ao levantar”.

O apóstolo Paulo, investia qualidade de tempo orando em outras línguas em particular,pois ele mesmo havia falado aos Coríntios que num culto público ele preferia falar com entendimento para que todos pudessem ser edificados...( 1 Coríntios 14:19 ).

Livro: Oração em línguas a chave da Vitoria 
comprar click no link: Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário