segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Orando o plano de Deus

Enquanto falamos em línguas, oramos o plano de Deus. 

Esse plano está sendo enxertado em nós. Muitas pessoas questionam o por quê de não sentirem nada enquanto oram, e muitas até desistem. Acreditam que a oração só está funcionando enquanto sentem. 

Mas se vivêssemos pelo que sentimos, de que valeria a nossa fé? 
A bíblia declara em Hebreus 11:6 que sem fé é impossível agradar a Deus. É necessário ter a convicção de que enquanto oramos (mesmo que o corpo não sinta um arrepio) coisas estão acontecendo no mundo Espiritual. "Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos." {2 COR 5:7}

Algumas vezes sentiremos sim a unção tangível, mas não nos limitaremos a crer apenas quando sentimos, porque a necessidade de sentir alguma coisa vem da Alma, mas nós vivemos no Espírito. Não somos guiados pelas sensações, mas pela certeza em nossos corações.

E, enquanto oramos, situações são transformadas em nossas vidas, coisas que antes não conseguiamos fazer, se tornará fácil. Barreiras que não conseguiamos ultrapassar, quebraremos sem esforço. Venceremos impasses em nossas vidas tanto espiritualmente, quanto financeiramente e emocional. Viveremos a plenitude do plano de Deus em nós, pois: quem fala em línguas, a si mesmo se edifica. (1 Cor 14:4) 

A edificação é gerada em nós, como uma construção divina, nós oramos, o Espírito constrói. Oramos, e Ele destrói aquilo que não faz parte do Seu plano, aquilo que atrapalha o nosso caminhar. Coisas são mudadas em nosso caráter, somos moldados a imagem dEle e em nós é relevado mistérios.

"Pois quem fala em línguas não fala aos homens, mas a Deus. De fato, ninguém o entende; em espírito fala mistérios." 
(1 Cor 14:2)

Estas coisas só acontecerão enquanto perseverarmos na oração, a perseverança nos levará a lugares grandes. O seu tempo de oração hoje, é uma semente sendo gerada para a colheita do seu futuro. O que você quer colher amanhã? Persevere hoje! 

Não desista quando achar que coisas não estão acontecendo. Elas estão, não se deixe enganar. Não acredite nas mentiras. Desfrute do que Ele te deu. A oração em línguas é um dom de Deus que fará você desfrutar do que Ele tem preparado para você. Continue!

Sarah Kemmy

Nenhum comentário:

Postar um comentário