quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

OS SETE BENEFÍCIOS DA ORAÇÃO EM LÍNGUAS


 1 – ORAÇÃO EM LÍNGUAS EDIFICA MEU ESPÍRITO.

“Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios” 1 Corintios 14.2.
A oração em línguas somente Deus entende, ou seja, ela não é a oração dos anjos. Essa é a oração perfeita, porque não passa pela sua mente.
Se sua mente não entende, você não consegue duvidar pois a dúvida vem da mente. Por isso ela é perfeita.
Oração em línguas é uma oração totalmente espiritual.
“O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.

Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.
Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento” 1 Corintios 14.4/14.14-15.
Quando você ora em línguas, você ora segredos com Deus. Quando você canta em línguas você canta segredos com Deus.

2 – ORAÇÃO EM LÍNGUAS EDIFICA A MINHA FÉ.

A oração em línguas não traz fé.
A oração em línguas EDIFICA a nossa fé.
“Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne” Judas 1:20-23.


Mensagem de cura, oração em línguas e #avivamento

Inscreva-se no nosso canal

Link: https://youtube.com/c/AristonJunior


3 – ORAÇÃO EM LÍNGUAS FAZ PARTE DA ARMADURA DE DEUS PARA RESISTIR O DIA MAL.

Nada de Deus tem a ver com os sentidos, adoração é no espírito, louvor é no espírito, comunhão é no espírito.
Se oração em línguas nos edifica, quanto mais oramos, mais somos edificados.
O fruto do espírito é o fruto do homem interior. Então quando oramos com nosso espírito através do espírito santo, nós elevamos o nosso espírito, ou seja, nós vamos andar mais em amor, mais em alegria, mais nos FRUTOS DO ESPÍRITO.
“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.” Efésios 6:13 /18.

4 – ORANDO A SABEDORIA DE DEUS.

Quando você ora em línguas você ora a sabedoria de Deus.
Quando estamos orando em línguas o Espírito Santo que está dentro de nós passa todo o relatório da nossa vida para Deus. Então, Deus, sabendo do que precisamos, Ele EVIDÊNCIA essa necessidade.

Se você estiver precisando de cura, Ele evidencia cura!
Antes da vinda do Espírito Santo ninguém podia orar em línguas. Depois que Jesus foi para o céu ele enviou o OUTRO; O CONSOLADOR. Então quando estamos orando em línguas o Espírito Santo mergulha nas profundezas de Deus para encontrar os planos que só Deus sabe a respeito do que precisamos em nossa vida.
Ninguém conhece o homem senão o seu próprio Espírito. Ninguém conhece a Deus senão o seu próprio Espírito (o Espírito Santo). Nós não temos o Espírito do mundo! Nós temos o Espírito de Deus! Então tudo o nós precisamos já está dentro de nós. O Espírito Santo habita em nós! Ele conhece as profundezas de Deus! Então, tudo o que está no íntimo do Pai, também está dentro de nós.

Nós temos a mente de Cristo e o Espírito de Deus em nós.
Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória. Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. 

Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. 

Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo” 1 Corintios 2.7-16.

5 – SE ENCHER DO ESPÍRITO SANTO.

Uma pessoa cheia do Espírito Santo não fica olhando para o natural. Uma pessoa cheia do Espírito Santo não consegue ficar sem ler a Bíblia! Ela vai estar sempre fervorosa e não vai deixar as coisa exteriores abalarem ela.

“E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; 
Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração” Efésios 5:18-19.

Algo que nós temos que entender é que não é o Espírito Santo que nos enche! Somos nós mesmos. Então nós escolhemos a hora que vamos começar e a hora que vamos parar de NOS encher.

E-book Chave da Unção

Clique no Link


6 – ORAÇÃO EM LÍNGUAS É REFRIGÉRIO E DESCANSO.

Infelizmente muitas pessoas acham que tirar férias para as coisas naturais também é tirar férias de Deus! Então elas voltam das férias achando que o cansaço vai acabar e quando termina as férias parece que nada mudou.
O problema é que estas pessoas não entendem que o cansaço dela não é apenas um cansaço físico, mas Espiritual. 

Você já pensou porque o corpo cai quando alguém tem um enfarto fulminante? Isso acontece porque o Espírito é quem sustenta o corpo, e ele está tão fraco que é levado para o céu.
“Assim por lábios gaguejantes, e por outra língua, falará a este povo.
Ao qual disse: Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério; porém não quiseram ouvir” Isaías 28.11-12.
A oração em línguas nos dará um descanso .

7.LOUVOR E ADORAÇÃO.

Quando oramos em línguas estamos louvando e adorando a Deus.
“E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.

Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.
Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo? Atos 10.44-47.
O Espírito Santo caiu sobre nós quando fomos batizados no espírito.
O Espírito Santo é a glória de Deus.
Quando você está orando em línguas você está engrandecendo a Deus!

Palavra Pr. Eliezer Rodrigues 

Curso Manual Completo Pregador Vocacionado

Link: http://bit.ly/Manual-PregadorCompleto

Instagram: https://bit.ly/InstagramPastorAriston


Inscreva-se no nosso canal 👇👇👇

Link: https://bit.ly/CanalPastorAriston


#curadivina #avivamento 

#unção #orandonoespirito #oraçãoemlinguas #viral #viralizou

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

A FALTA DE PERDÃO É UMA PRISÃO

 

 


A FALTA DE PERDÃO É UMA PRISÃO

Quem não perdoa, está preso. Lemos em Mateus 18.34: “E, indignando-se, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que pagasse toda a dívida”. A palavra verdugo significa “torturador”. Além de preso, aquele homem seria torturado como forma de punição. A prática do ministério nos revela que o que Jesus falou em figura nesta parábola é uma realidade espiritual na vida de quem não perdoa. Os demônios amarram a vida daqueles que retém o perdão. Suas torturas aplicadas são as mais diversas: angústia e depressão, enfermidades, debilidade física, etc.

Muita gente tem sofrido com a falta de perdão. Outro dia ouvi alguém dizendo que o ressentimento é o mesmo que você tomar diariamente um pouco de veneno, esperando que quem te magoou venha a morrer. A falta de perdão produz dano maior em quem está ferido do que naquele que feriu. Por isso sempre digo a quem precisa perdoar: – “Já não basta o primeiro sofrimento, porque acrescentar um outro maior (a mágoa)”?

Alguns acham que o perdão é um benefício para o ofensor. Porém, eu digo que o benefício maior não é o que foi dado ao ofensor, mas sim o que o perdão produz na vítima, naquele que está ferido. Sem perdão não há cura. A doença interior só se complica, e a saúde espiritual, emocional e física da pessoa ressentida é seriamente afetada. Em outra porção das Escrituras (onde o contexto dos versículos anteriores é o perdão), vemos o Senhor Jesus nos advertindo do mesmo perigo:

“Entra em acordo sem demora com teu adversário, enquanto estás com ele a caminho, para que o adversário não te entregue ao juiz, o juiz ao oficial de justiça, e sejas recolhido à prisão. Em verdade te digo que não sairás dali, enquanto não pagares o último centavo”. (Mateus 5.25,26)

Não sei exatamente como é está prisão, mas sei que Cristo não estava brincando quando falou dela. A falta de perdão me prende e pode prender a vida de mais alguém. Isto é um fato comprovado. Tenho presenciado gente que esteve presa por tantos anos, e ao decidir perdoar foi imediatamente livre. Isto também pode acontecer com você, basta decidir perdoar.

Se liberte HOJE perdoando!

Fonte: Luciano Subirá

ARTES PARA CULTOS & EVENTOS GOSPEL
ARTES INCRÍVEIS e PROFISSIONAIS para sua IGREJA ou MINISTÉRIO, em POUCOS MINUTOS, mesmo sendo iniciante.