Você não poderá conhecer Cristo sem o ministério do Espírito Santo.
Paulo conheceu Cristo filho de Maria, Jesus carpinteiro, de Nazaré, e esse Cristo não traria revelação. Mas quando, na estrada para Damasco, Jesus abriu seus olhos, Paulo entendeu que aquele Cristo era o Senhor.
Antes da intervenção do Espírito, Paulo era um perseguidor, mas pela experiência do Espírito, Paulo se tornou defensor do Evangelho.
Você não vai a lugar nenhum sem a influência do Espírito. Você não avança por seus próprios esforços. Mas quando você permitir que o ministério do Espírito Santo torne a verdade da Palavra vida em você, você começa a fluir numa dimensão totalmente diferente.
É possível adorar a Deus sem conhecê-lO. É muito possível você adorar um Deus desconhecido, e Paulo tentou fazer aquele Deus conhecido pela filosofia, ainda que ele pregasse a verdade.
Paulo foi perfeito no seu discurso, mas o resultado foi que apenas alguns se converteram. Após Atenas, Paulo foi para Corinto, e sua mentalidade mudou de forma extraordinária. Quando ele entendeu que aquela abordagem não era a correta, ele abandonou aquilo e, a partir dali, sua mensagem seria baseada no Espírito e no poder, na fé revelada na obra do Espírito Santo.
Muitas vezes, achamos que estamos avançando, e não entendemos que não. Por isso precisamos sempre voltar às verdades basilares da Palavra.
Leia o Texto Completo.
Link: https://verbodavida.com/campinagrande/mensagens/o-ministerio-do-espirito-santo