domingo, 25 de março de 2012

A Mente de Cristo

A Mente de Cristo

Condição dada pelo Espírito Santo ao cristão (na sua nova natureza) de ser, pensar, falar e agir, assim como Deus é, pensa, fala e faz. Há um lugar de descanso em Deus...Aleluia!
Deus me fala em toda a Sua Palavra, de descanso e paz; de um lugar de delícias e alegrias que é a Sua Presença. Como posso chegar lá?
"Mas FALAMOS a sabedoria de Deus, oculta em MISTÉRIO, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória... mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está?
Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus... mas nós recebemos o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado por Deus... as quais coisas também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina comparando as coisas espirituais com as espirituais.
Ora o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las porque elas se discernem espiritualmente... porque quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-Lo? Mas nós temos a mente de Cristo. (I Coríntios, 2: 7-16)
... porque, os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos... porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. (Isaías, 55: 8)
Porque é ele o que forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual é o seu pensamento...(Amós, 4: 13)
... Mas não sabem os pensamentos do Senhor, nem entendem o seu conselho. (Miquéias, 4:12)
_________________
Hoje eu tenho essa resposta que eu tanto busquei e ninguém sabia me dizer. Como chegar ao recôndito da presença de Deus? Mas, o Senhor, na Sua fidelidade me respondeu, pois está escrito que todo aquele que pede, recebe; o que procura, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.
Eu busquei a Deus de todo o meu coração; com todas as minhas forças eu clamei por socorro, sem cessar, sem esmorecer, crendo que Ele existia e que me ouviria. Aleluia!
•Jeová, o Senhor, é minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. ( Habacuque, 3: 19)
•Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João, 14: 27)
•Tenho vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (João, 16: 33)
•E a paz de Deus que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. (Filipenses, 4: 7)
•Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomais sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. ( Mateus, 11: 28-30 )

Desde que Ele mesmo me ensinou esse caminho, posso desfrutar da Sua vitória, da Sua paz e do Seu descanso. Nesse lugar eu posso dizer às circunstâncias que “cessem” e prosseguir em paz. Na Mente de Cristo, na Sua maneira de ser, onde não há dúvidas nem abalos, naquilo que Ele é, no recôndito do Seu Ser, está a paz!
E eu chego lá pela Oração no Espírito Santo! “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará”. (Salmo 91: 1) Pensar como Deus pensa, agir como Deus age, falar como Deus fala, é um comportamento que vem pelo Espírito Santo, à medida em que vou me entregando a Ele na oração em línguas estranhas. Porquanto o entendimento errado vai saindo e o certo vai entrando, conseqüentemente, o meu pensamento natural vai sendo substituído pelo pensamento certo, que é o pensamento de Deus.
... Ele fará os meus pés como os das cervas e me fará andar pelas minhas alturas. (Habacuque, 3, 19). “Andar nas minhas alturas” é olhar por cima dos acontecimentos, é viver acima das circunstâncias, ou seja, não olhar nem sentir o que está acontecendo aos meus olhos naturais e sim poder ver além, conforme DEUS Vê. É andar guiado por pensamentos certos, ter atitudes certas e palavras certas. É desfrutar da paz que Jesus me deixou; é não me deixar levar pelas circunstâncias que me vêm fazer oposição e sim, ter poder para mudá-las e dizer a elas que “cessem e não voltem mais”, sejam elas quais forem. Para mim, é isso que quer dizer o versículo “posso todas as coisas naquele que me fortalece”.
Quando Deus nos ordenou : “SEDE SANTOS” Ele estava falando sério, porquanto não é Deus de brincadeira, e nos deu toda a condição para isso, pois não nos ordenaria uma coisa impossível de se fazer.
Foi isso que Ele nos ordenou! Há um lugar em Deus, aonde isso acontece: a Mente de Cristo! Tendo a mente Dele influenciando direto na minha mente natural eu chego lá. Aprendendo a ser como Ele é.
Ser santo como Ele é santo, é pensar como Ele pensa; agir como Ele age; falar como Ele fala; é ser guiado por Ele, viver Nele, andar como Ele, é ter a maneira Dele, o jeito Dele, é ser UM com Ele.
E isso é possível através do caminho que Ele mesmo deixou, ou seja, A ESCRITURA SAGRADA quando me ensina sobre a prática constante do dom de falar línguas estranhas: “A Oração no Espírito Santo” !


Ler mais: http://ministeriomoes.webnode.com.br/ensinamentos/a-mente-de-cristo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário