domingo, 4 de março de 2012

O Andando no Espirito



O Andar no Espírito - o Viver no Espírito

A vontade de Deus é que sejamos guiados, ensinados e conduzidos pelo Espírito Santo. Isto está claro nos seguintes textos:

(Gl 5:16 – A.R.A) - Andai no Espírito e jamais satisfareis as concupiscências da carne
(Gl 5:16 – NTLH)- Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana

Ou seja, se andarmos no Espírito nunca, de alguma forma ou de modo nenhum cederemos à sensualidade ou aos desejos da carne. O andar na carne é fazer tudo conforme o que pensamos, o que sentimos, o que achamos. É tomar atitudes, decisões por conta própria, independente de Deus. É ceder aos desejos e apetites carnais.

Mas o desejo de Deus é que venhamos a viver no Espírito, andar no Espírito

(Gl 5: 25 – A.R.A) - Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito
(Gl 5: 25 – NTLH) - Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida!

Andar no Espirito, é ser controlado pelo Espírito Santo
É ser guiado pelo Espírito Santo (Rm 8:14)
É ser ensinado pelo Espírito Santo (Jo 14:26; Jo 15:26; Jo 16:13)

Quem Anda no Espírito e Vive no Espírito olha para o Alto, busca as coisas do Alto, pensa nas coisas do Alto e tem consciência da realidade da sua vida em Cristo Jesus.

(Colossenses 3:1-3) - PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

Como andar no Espírito, como viver no Espírito?

Existem algumas chaves que nos ajudarão a andar no Espírito

1. Oração em línguas;
2. Jejum;
3. Meditação na palavra;
4. Confissão da palavra;
5. Adoração pessoal.


Mensagem de cura, oração em línguas e #avivamento

Inscreva-se no nosso canal

Link: https://youtube.com/c/AristonJunior


GOSTARIA DE FALAR UM POUCO SOBRE A ADORAÇÃO PESSOAL

Quando adoramos a Deus, nós adoramos pelo o que ELE É e não pelo o que ELE NOS DÁ. As ações de graças é o espírito de gratidão por tudo o que Deus tem feito por nós. Mas a adoração pessoal é o reconhecimento de QUEM ELE É.

Ele é Eterno
Ele é Poderoso
Ele é Onisciente
Ele é Onipresente
Como ele vê as nuvens, as estrelas, os céus, as águas do mar?
Estrelas... Todas contadas
Os Céus... Ele mede a palmos
As águas... Toma pela concha da sua mão
A terra, as nações... Vê como que nada, menos do que um vácuo, como uma gota que cai de um balde

QUANDO JESUS FOI ADORADO, É ADORADO E SERÁ ADORADO?

1. No passado, Jesus foi adorado (João 17:5)
2. No presente Jesus é adorado, porque Deus está procurando adoradores que o adorem em espírito e em verdade (Jo 4:23-24) e seus olhos percorrem a terra para se mostrar forte para aqueles cujo coração é totalmente dele (2 Cr 16:9)
3. No futuro, Jesus será adorado (Ap 5:8-14 e Ap 8:9-12) – Você estará lá, neste ambiente de adoração, então é bom se acostumar com este ambiente aqui na terra...
4. Você faz parte desta geração de Adoradores?

QUANDO JESUS DEVE SER ADORADO?

- Em todo o tempo
- Em qualquer circunstância
- Em meio a adversidades (Com no caso de Josafá)

ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DA ADORAÇÃO:

1. A adoração é o dom da Presença (2 Cr 5:11-14)
2. A adoração muda você e te leva a um nível maior de unção e de intimidade com Deus
3. Ela batiza o seu espírito, alma e faz com que a PRESENÇA GEOGRÁFICA DE DEUS TE ACOMPANHE

Então...

Se você quer andar no Espírito e Viver no Espírito, tem que cultivar a prática da adoração pessoal como estilo de vida e associar esta prática a outras chaves espirituais que é a oração em línguas, jejum, meditação e confissão da palavra.

Nestes últimos dias, o Espírito Santo tem me levado a dedicar um tempo a mais na adoração pessoal. Isto tem alegrado muito o meu coração. Tem me levado a um nível maior de unção. Tem me levado a ter mais sede e fome de Deus.

Há mais ou menos uns 40 dias, o Espírito tem me levado por este caminho e gostaria de compartilhar com vocês que Deus tem me visitado pelo menos por 04 (quatro) vezes. Tenho adorado por algumas horas e a unção foi palpável. Tive que parar de falar, fiquei quieto diante da SUA PRESENÇA.

Quando você for adorar, não se preocupe com palavras difíceis. Deus quer é ver o seu coração sendo derramado diante DELE através das palavras que saem do seu coração e que passa pela sua boca. Por exemplo: Eu fico por horas às vezes dizendo: Jesus, eu te amo... Jesus, eu te adoro.... Jesus, eu te quero... Jesus, eu te bendigo... Jesus, tenho fome de TI... Glórias a Deus... Aleluias...

E-book Chave da Unção

Clique no Link


Por isto, gostaria de encorajar você a entrar num nível maior de unção e ao mesmo tempo te estimular a praticar a Adoração Pessoal como estilo de vida, associada à oração em língua, ao jejum, na meditação e confissão da palavra

Há um site que eu recomendo: Basta acessar no site do Dave Roberson que se encontra na lista de sites que eu recomendo.

Um abraço a todos vocês e fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo que excede todo o entendimento.

meu email: isaiasbarbosa.com@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário