quarta-feira, 11 de agosto de 2021

O Poder da Intercessão

  


 

O poder da intercessão

As Escrituras nos ensinam algo incrível sobre a atividade da oração intercessória. Veja o relato em Êx 17.8-13. No vale, o exército dos amalequitas enfrentava o exército dos israelitas sob a liderança de Josué. Mas Josué não era o líder da nação. Quem era o líder de Israel? Moisés. 

E Moisés não estava em nenhum lugar do vale. Em vez disso, ele estava lá em cima do monte. Ele estava com a vara de Deus, um símbolo do poder divino, em suas mãos. E ele tomou aquela vara e levantou-a para Deus. Braços levantados são sempre um símbolo de oração. Isto é, literalmente, o que Paulo escreveu a Timóteo: “Quero, portanto, que os varões orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem animosidade” (1 Tm 2.8).

Com os braços de Moisés estendidos a Deus em oração, algo tremendo aconteceu.

    Aprenda a vender todos dias e alcançar sua liberdade Financeira.

                  Saiba Mais Clique na Imagem.


 

Os israelitas, um grupo de soldados inexperientes, começaram a derrotar os amalequitas – mas somente enquanto os braços de Moisés estavam erguidos. Assim que seus braços se cansaram (lembre-se que Moisés tem 80 anos) e se abaixaram, aconteceu uma coisa espantosa – a batalha começou a voltar-se contra Israel. 



Os amalequitas passavam a vencer. O que um velho faz com os braços no alto do monte não deveria ter qualquer efeito sobre a batalha no vale embaixo. Mas no reino de Deus tem. O que eu e você fazemos em nossas casas e igrejas enquanto oramos por uma aldeia num país distante, na lógica, não deveria ter qualquer efeito; no entanto, no reino de Deus tem.

Precisamos entender a verdade da Palavra de Deus que é evidente tanto no Antigo Testamento quanto no Novo: não há nada mais poderoso no reino de Deus do que a oração intercessória. 


Deus está chamando seu povo para orar. Todos os cristãos são exortados a orar pelos outros e ver Deus trabalhar de maneira espantosa e surpreendente. Algumas pessoas são melhores nisso do que outras. Há algumas pessoas cujo principal dom espiritual é a intercessão. Mas todos nós somos chamados para ser intercessores e fazer a diferença no mundo através da oração intercessória.


A maioria de nós não se vê como “transformador do mundo”. Não nos vemos como pessoas que têm o poder ou a influência para mudar a direção das nações. Como cristãos, porém, afirmamos o poder de Deus para impactar as nações. Esse poder é liberado através das orações de pessoas como eu e você. Você faria um compromisso hoje para mudar seu mundo?

 Comece a orar mais pelas pessoas ao seu redor, assim como pelos líderes mundiais e pelo curso dos eventos mundiais. Traga o incrível poder de Deus sobre este mundo e veja o que nosso Deus maravilhoso fará!


                   Inscreva-se no nosso canal clique na Imagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário