sábado, 27 de outubro de 2012

OS SEGREDOS DA ORAÇÃO DE SUCESSO

OS SEGREDOS DA ORAÇÃO DE SUCESSO (Lc 18.1)

Introdução: A oração é sua maior arma. A oração é uma visita ao Pai. Jesus sabia que essa era a única forma de realmente vencer a doença ou o poder dos espiritos demoníacos. A oração pôe medo no coração de Satanas. Deus espera por sua oração. Anjos esperam por sua oração. É a mais poderosa forma de mudar o destino de uma vida. Creio que a oração é o único caminho para a paz verdadeira e a força diária.

1. Por que devemos orar?
a- È uma ordem de Deus – E contou-lhes uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer. (Lc 18.1 ). Sua palavra orienta que sempre devemos orar. Ele espera que oremos diariamente.-
b-A oração é a chave do poder – leia atentamente esta passagem de Atos 12. “ Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus. A oração da autoridade sobre Satanas. O jovem lunático (Mc 9.29 ).



2. O que a oração faz? A oração muda o seu mundo interior. A paz e a presença de Deus preenhem o seu coração. A oração também muda as circunstâncias externas: a mão de Deus move as pessoas ao seu redor e milagres começam a acontecer.

a- A oração agrada o coração de Deus – “ E ali virei a ti e falarei contigo de cima do propiciatório, do meio dos dois querubins( que estão sobre a arca do testemunho), tudo que eu te ordenar para os filhos de Israel” Exodo 25.22). Deus gosta de sua companhia. Ele busca comunhão com você.

b- A oração agrada você – Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mt 11.28). Quando você ora, o seu espírito recebe o alimento fundamental: o pão da vida. A oração é tão necessária para o seu espírito quanto o alimento é para o seu corpo.

c- A oração abençoa os outros – admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens ( 1Timóteo 2.1). Quando você levar as necessidades dos outros em oração ate Deus, não só tais necessidades serão satisfeitas, mas você será satisfeito também. “E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía ) Jó 42.10)

d- A oração abre as portas para Deus mostrar coisas grandes e poderosas – Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que nao sabes ( Jr 33.3 ).

3. Onde devo orar?
a- No culto público com os outros crentes.
b- No seu lugar reservado para as orações....sozinho. Jesus orou no monte, nos desertos. Jesus muitas vezes orou sozinho durante períodos críticos de sua vida. Ele precisava estar sozinho com o seu Pai.



4. Por que motivos orar? Pelos líderes nacionais, por outros países, pelos perdidos, para o s missionários,para o avivamento, para novas conversões, pelos familiares, pelos pastores etc....



5. 2 tragédias que acontecem quando você deixa de orar -
a- A ausência de resultados- sem oração e confissão da Palavra, forças satânicas atacam sem restrição.
b- A ausência de purificação – a oração submente a natureza carnal à presença de um Deus Santo. É impossível andar em estrita obediênica sem uma sólida vida de oração.



6. Obstáculos à sua vida de oração –
a. Falha em reconhecer o seu direito como filho de Deus,,
b. Sua ignorância do poder da oração,
c. Sua preguiça e apatia- é preciso ter disciplina para estar a sós com Deus
d. Sa atitude- atitudes negativas em sua oração o impedem de receber a resposta. Voce deve orar a promessa em vez do problema e seus sentimentos-se você orar apenas quando sentir-se bem para fazer isso, você provavelmente vai orar poucas vezes.



7. Razões para orações não respondidas:

a- Motivos errados – pedis e não recebeis, porque pedis mal, para gastardes em vossos deleites ( Tiago 4.3).


b- O pecado em seu coração – Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça. ( Isaias 59.1.2 )

c- Ídolos em sua vida – E vieram a mim alguns homens dos anciãos de Israel e se assentaram diante de mim. Então, veio a vim a palavra do Senhor, dizendo: filho fo Homem, estes homens levantaram os sues ídolos no seu coração e o tropeço da sua maldade puseram diante da sua face; devo eu de alguma maneira ser interrogado por eles? (Ezequiel 14.1-3).

d- Um espirito incapaz de perdoar – e quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que estais nos céus, vos perdoe as vossas ofensas ( Mc 11.25)

e- Falta de generosidade – O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre também clamará e não sera ouvido. (Provérbios 21.13).

f- Maus tratos familiares - !”Igualmente vós, maridos, coabitai com ela com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco, como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas oração”. (1 Pedro 3.7).

g- Sua falta de fé – Tocou, então, os olhos deles, dizendo; seja-vos feito segundo a vossa fé. (Mt 9.29 ).



8. Chaves para a oração respondida- existem leis para o sucesso na oração. Elas funcionam quando aplicadas. Se voce ignorar, sua oração será ineficaz e um despercício de tempo. Quais são esses importantes elementos essenciais em sua oração?

a- Você deve orar em nome ao Pai – “Tudo que pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo a dar. ( João 16.23 ).

b- Você deve orar em nome de Jesus – Tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amardes, guardareis os meus mandamentos ( João 14.21-15).

c- você deve orar pelo Espirito Santo – E da mesma maneira também o Espirito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. ( Rm 8.26).

d- Você deve orar com total compreensão de seus direitos e privilégios – Porque se eu orar em língua o meu espirito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto. Que farei,pois? Orarei com o espirito, mas também com o entendimento; cantarei com o espirito, mas também com o entendimento. ( 1 Corintios 14.14-15 ).

e- Você deve orar em harmonia com a Palavra de Deus – Se vós estiverdes em mim e as minhas palavras estiverdes em vós, pedirdes tudo o que quiserdes, e vos será feito. (João 15.7).

f- Voce deve orar com fé não duvidando – Peça-a , porém, com fé, não duvidando;porque o que fuvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte. (Tiago 1.6).

g- você deve orar com louvor por sua resposta – Não estejais inquientos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. ( Filipenses 4.6).



Conclusão: Voce deve estabelecer um tempo definido de oração pela manhã. Voce deve estabelecer um lugar definido. Voce deve falar com Deus imediatamente após acordar. Voce deve estabelecer uma lista de oração e mantê-la atualizada. Voce deve aprender a orar em voz alta.

Sei que existem muitos crentes que querem andar em poder, que querem viver como vencedores, que desejam criar hábitos em suas vidas.....mas nunca aprenderam a verdade sobre o poder da oração. Eles querem ser disciplinados. Eles querem desevolver uma hora e um local....mas nunca começaram. Comele hoje mesmo! Comece neste exato minuto orando em voz alta. Saiba como ativar o clima de poder ao seu redor...com louvor e gratidão.

Aquele que tem sucesso em sua vida diária de oração....tem sucesso na vida.

Aquele que falhar em sua vida diária de oração .....terá uma vida de fracasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário