segunda-feira, 29 de setembro de 2014

4 tipos da oração em linguas

 Orar em Línguas

É muito glorioso abordarmos esse assunto, que tem nos edificado tanto, e alavancado nossa Vida no Espírito! Somos testemunhas vivas de que existe algo de muito especial para a Vida Cristã, no falar em Línguas! O Ap. Paulo teve verdadeiramente um motivo muito especial para deixar relatado, pelo Espírito Santo, em 1 Co 14: 18  “Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos.”.

E Deus tem nos ministrado e nos direcionado a buscar uma vida de oração em línguas hora após hora.

Antes de falar sobre o que a oração em línguas influencia na nossa Vida no Espírito, e como funciona essa edificação dentro de nós, precisamos rapidamente abordar sobre os tipos de línguas que a Bíblia descreve:

1)     Línguas como um sinal para os incrédulos (1 Co 14:22)

Fenômeno que aconteceu em Dia de Pentecostes (At 2: 4-11). Isto acontece quando do Espírito Santo transcende o intelecto e todas as barreiras de linguagens pela capacitação sobrenatural de um cristão de pregar, ensinar ou testificar sobre Cristo em alguma Língua dos homens, da qual este cristão não tenha conhecimento.


Mensagem de cura, oração em línguas e #avivamento

Inscreva-se no nosso canal

Link: https://youtube.com/c/AristonJunior


 2)     Línguas como profundos gemidos para intercessão. (Rm 8:26)
Esta variedade de línguas leva o crente a uma intercessão pela sua própria vida, sua família, sua igreja, sua cidade ou nação, etc. Deus pode levar a pessoa a interceder por alguém ou alguma situação totalmente desconhecida por ele.

3)     Dom de Línguas para interpretação (1 Co 12:10 e 14:5)

Habilidade sobrenatural, dada por Deus, de trazer uma Palavra de Deus para a edificação da Igreja, por meio de uma língua desconhecida, seguida da Interpretação de Línguas (habilidade sobrenatural, dada por Deus, de interpretar essas Línguas) pela mesma pessoa, ou por outra.

 4)     Línguas para edificação pessoal (1 Co 14:4)

Linguagem sobrenatural que o Espírito Santo ora através de nós, decorrente do Batismo no Espírito Santo (a única evidência bíblica do batismo no Espírito Santo - Ler Lc 24.49; At 1.4; 2.14; 2:1-4; 10:44-46;  19:1-7; 8:15-18; ), disponível para todos os crentes (Mc 16:17), onde nosso espírito é edificado na fé (Jd vs 20) - É uma linguagem do Espírito Santo, no qual somos ministrados por Ele (1 Co 14:4) (ao orarmos em línguas), acerca das Grandezas de Cristo escondidas em mistérios (1 Co 14:2), revelados pelo Espírito Santo (que veremos logo abaixo).

A unção leva você à três coisas:
1. A ser o que nunca seria.
2. A ter o que nunca teria.
3. A chegar aonde você nunca chegaria.

E-book Chave da Unção



9 comentários:

  1. Muito bom Pr.Ariston, ontem no estudo biblíco da minha igreja estudamos sobre isso e vim pesquisar mais. muito obrigada, a paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pastor muito bom esse estudo

    ResponderExcluir
  3. Glorifico a Deus por tua vida e por este estudo tremendo dos mistérios do SENHOR 🙏🏻

    ResponderExcluir
  4. Só faltou a fonte. Andar no Espírito Andar no Poder de Dave Roberson

    ResponderExcluir
  5. Louvado seja Deus, aprendi bastante com essa aula
    .

    ResponderExcluir