quarta-feira, 25 de março de 2015

Oração em línguas e UMA LINGUAGEM DE ORAÇÃO

"UMA LINGUAGEM DE ORAÇÃO" 

O falar em línguas para edificação pessoal é uma linguagem de oração. Paulo disse aos coríntios que quem fala em línguas não fala a homens, mas a Deus. Portanto, é uma ligação direta com o céu, que revoluciona a vida de qualquer um que a pratique.
Há três trechos bíblicos que deixam bem claro isto. 

No primeiro texto, o apóstolo fala claramente sobre ORAR em línguas - em espírito. E mostra que é uma perfeita linguagem de oração, onde somos levados a dar
bem as graças! É o nosso próprio espírito, através do Espírito Santo em nós, falando com Deus em oração:"Porque se eu ORAR em língua, o meu espírito ORA, sim, mas o meu entendimento fica infrutífero.

Que fazer, pois? ORAREI com o espírito, mas também ORAREI com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.
De outra maneira, se tu BENDISSERES com o espírito, como dirá o amém sobre a tua AÇÃO DE GRAÇAS aquele que ocupa o lugar de indouto, visto que não sabe o que dizes?

Porque realmente tu dás bem AS GRAÇAS, mas o outro não é edificado." - I Coríntios 14:14-17.

No segundo texto, Paulo exorta os efésios a orar no Espírito, acrescentando que isto deve ser feito EM TODO TEMPO; ou seja: é uma prática de supremo valor na vida do cristão e não deve ser usada apenas ocasionalmente. Muitos cristãos aprenderam que orar "em espírito", é orar silenciosamente, consigo mesmo.

Mas isto não é oração no espírito, é oração mental! Orar em espírito é orar em línguas, como está escrito: "se eu orar em línguas, meu espírito ora" (I Co.14:14). Contudo, a oração no espírito não tem que necessariamente ser barulhenta; tanto pode ser em voz alta como também "falar consigo mesmo e com Deus" (I Co.14:28).

"com toda a oração e súplica ORANDO em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos" - Efésios 6:18.
No terceiro texto, Judas, irmão de Tiago e do Senhor Jesus, diz que devemos orar no Espírito Santo e afirma também que isto edifica nossa fé. E ao usar o termo "Espírito Santo", ele está enfatizando que embora seja o nosso espírito orando em línguas, é pelo Espírito de Deus que isto acontece.

"Mas vós, amados, edificando-vos sobre a vossa santíssima fé, ORANDO no Espírito Santo." - Judas 20.

Há uma parceria entre o Espírito Santo e o nosso próprio espírito neste tipo de oração:
"E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem." - Atos 2:4.
A inspiração vem do Espírito Santo; é Ele quem concede a fala, a linguagem. Não é Ele quem fala, somos nós. Observe o sujeito da frase "começaram a falar"; o sujeito oculto é "eles", ou seja, os irmãos. No entanto não falavam algo de si mesmos, mas pela inspiração do Espírito.

Estou dando ênfase a isto porque é necessário entendermos que o falar em línguas é muito mais do que evidência do batismo no Espírito; é muito mais do que um "desabafo espiritual" quando você sente a presença de Deus. É uma LINGUAGEM SOBRENATURAL DE ORAÇÃO!


É o Ajudador orando através de você. Enquanto acharmos que o uso das línguas depende do Espírito Santo apenas, e não de quem fala, estaremos perdendo com isto. Deus nos deu uma linguagem de oração que pode ser acionada em qualquer hora e lugar.

Livro: A Linguagem Sobrenatural de Oração
Pr. Luciano Subirá

Nenhum comentário:

Postar um comentário