quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Propósito da oração em línguas


 Propósito da oração em línguas

  1. Edificação Pessoal

📖 (Línguas e a edificação pessoal) – Quem fala em língua a si mesmo se edifica, mas quem profetiza edifica a igreja. (1 Coríntios 14:4 NVI)

  1. Edificação Coletiva (Junto com o Dom de Interepretação)

📖 (Línguas + Interpretação traz edificação Coletiva) – (4) Quem fala em língua a si mesmo se edifica, mas quem profetiza edifica a igreja. (5) Gostaria que todos vocês falassem em línguas, mas prefiro que profetizem. 

Quem profetiza é maior do que aquele que fala em línguas, a não ser que as interprete, para que a igreja seja edificada. (1 Coríntios 14:4,5 ACF)

  1. Glorificar a Deus

📖 (Cornélio) – (44) Enquanto Pedro ainda estava falando estas palavras, o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviam a mensagem. (45) Os judeus convertidos que vieram com Pedro ficaram admirados de que o dom do Espírito Santo fosse derramado até sobre os gentios, 

(46) pois os ouviam falando em línguas e exaltando a Deus. A seguir Pedro disse: (47) “Pode alguém negar a água, impedindo que estes sejam batizados? Eles receberam o Espírito Santo como nós! ” 

(48) Então ordenou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Depois pediram a Pedro que ficasse com eles alguns dias. (Atos 10:44-48 NVI)

Livro Transbordar / Thiago Pinho

DESCUBRA: O grande motivo pelo qual 97% dos cristãos não conseguem prosperar Saiba Clique na Imagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário