O exercício espiritual consiste em, basicamente: praticar a Palavra e orar em outras línguas.
A Bíblia diz, em Judas 1, o seguinte: “Edificando-vos na vossa fé santíssima, sobre o fundamento da sua fé. Quando nós oramos no espírito, edificamos a nós mesmos.
A oração em outras línguas tem a capacidade de exercitar o seu espírito. Precisamos orar mais em línguas, irmãos, porque, muitas vezes, quando circunstâncias se levantam, o nosso espírito pode não estar forte o suficiente para enfrentar aquelas circunstâncias.
Temos que nos lembrar que é através do nosso espírito que Deus fala conosco. É através do nosso espírito que somos guiados pelo Espírito de Deus. Se o seu espírito não estiver fortalecido o suficiente, a sua conexão com o Senhor estará fragilizada.
Não é Deus que não quer fazer nada por você, não é a Palavra que não quer mudar sua circunstância, não é o Espírito que não está dando uma direção a você, é simplesmente você que está frágil demais para ouvir o que Deus está falando.
Precisamos nutrir bem o nosso espírito para que ele esteja fortalecido, para que quando a carne tiver o desejo de pecar, ele tenha uma voz mais forte que a dela e possa colocar a carne em seu lugar. Para que você não ceda à tentação. O problema não é ser tentado, mas é estar com o espírito fragilizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário