quarta-feira, 25 de outubro de 2017

O extraordinário AMOR de Deus


O amor de Deus é imensurável – O poder de sua graça é maravilhoso!


Não compreendemos em sua essência esse amor imensurável. Não conhecemos na essência o poder da graça de Deus. Conhecemos apenas em parte, como que uma gota de um oceano de amor. 

Se quisermos conhece-la em sua essência precisamos ser achados envolvidos por nela. Precisamos mergulhar e sermos achados nas profundezas desse amor. Porém, se continuarmos andando em nossa justiça própria nunca iremos experimentá-la e compreendê-la em sua total essência. 

Precisamos aprender de uma vez por todas que Jesus não veio para condenar o mundo e sim para salvá-lo, (Jo.3:17). Pois, condenado o mundo já foi condenado quando Adão pecou. Jesus veio para salvá-lo dessa condenação.

PARE DE CONDENAR PESSOAS, SALVE-AS PELO PODER DA PALAVRA!

Paulo, ao passar por conflitos interiores causados pelas revelações de Cristo Jesus que ele obteve por meio do Espírito Santo, ele pode compreender um pouco mais da essência desse amor e se tornou o apóstolo do evangelho da graça.

Veja bem o currículo de Paulo que antes era chamado de Saulo! Saulo, um homem criado desde pequenino na lei da torá. Ele era Judeu nascido em Tarso da Cicília, instruído na lei dos seus antepassados rigorosamente por Gamaliel, (At.22:3). As crianças judaicas desde muito pequeninas são instruídas pelos seus antepassados na torá, na lei dos Judeus. Quando elas começavam a falar já eram instruídas no primeiro versículo da lei, (Dt.6:4). 

Em seguida iam-se ensinando-lhe pouco a pouco mais e mais versículos até que ela alcançasse os seus seis ou sete anos de idade. E de acordo com sua capacidade, nessa idade a criança era levada a um instrutor. Paulo passou por todo esse processo e ao chegar aos seis ou sete anos, ele foi levado para ser instruído rigorosamente pelo mestre Gamaliel.

COMO QUE UM HOMEM DESSE PODE SER TRANSFORMADO NO PREGADOR DA GRAÇA? Meu Deus!?! Só o poder da graça pode fazer isso! 

Quando mergulhamos no coração de Deus pelo Espírito Santo sempre seremos conflitados também pelas revelações do amor de Deus que está em Cristo Jesus. E seremos confrontados até compreendermos e aprendermos a andar nesse amor que excede todo entendimento humano. 

A graça de Deus é poderosa! Ela transforma o pior dos pecadores em um pregador do amor imensurável de Deus, a própria graça!
Deixe o Espírito Santo te conduzir ao coração de Deus para que você compreenda um pouco do amor dEle que excede todo o entendimento humano. 

SE ENVOLVA COM A GRAÇA DE DEUS!
Rui Barbosa Pacheco Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário