Por que é tão difícil se manter na prática da oração em línguas?
É preciso convencer a mente todos os dias a querer orar. É preciso condicioná-la a essa verdade. É preciso levá-la para a palavra novamente e ver passagens nesse sentido, lembrar dos testemunhos e experiências pessoais e também dos outros.
É preciso voltar a ouvir mensagens do assunto o tempo todo, porque a nossa mente sempre precisa ser convencida dessa verdade. Sempre precisa ser motivada novamente. Parece que ela tende a ser puxada para as vontades naturais e precisamos fazer força para nos mantermos praticando com o mesmo entusiasmo.
Mas precisamos sempre lembrar que o preço nunca é alto demais se comparado aos resultados, os benefícios que virão depois de um tempo de prática.
Precisamos continuar mirando no prêmio que está bem próximo, e está bem adiante, atrás de uma montanha chamada perseverança, e só chegam lá, aqueles que escolhem não desistir, que não estão dispostos a voltar de mãos vazias, mesmo que pareça que não está acontecendo nada, e que não há sentido.
Continue insistindo, mesmo tendo que lutar com a sua alma de tal forma, e que a sua mente não entenda o porque de praticar isso. Chegarão dias em que você se alegrará tanto por ter permanecido firme, se regozijará no espírito por tanta experiência sobrenatural e por entrar em uma nova dimensão.
Edson Conceição
Pastor na Igreja Verbo da Vida Pirituba
Nenhum comentário:
Postar um comentário