ORAÇÃO EM LÍNGUAS - PARA REINAR EM VIDA
.
Porque muitos não reinam em vida?
.
Pois, se pela transgressão de um só homem, a morte reinou por meio desse, muito mais os que recebem da transbordante provisão da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por intermédio de um único homem: Jesus Cristo! (Rm.5:17)
.
Se recebemos a dádiva transbordante da graça e o dom da justiça, porque não reinamos em vida assim como está escrito que podemos?
.
Essa foi a minha pergunta ao Espírito Santo; Ele me respondeu da seguinte forma:
.
Muitos que receberam a transbordante graça e o dom da justiça ainda vivem e andam na mentalidade, na consciência do pecado. Vivem e andam em uma consciência condenatória que encobre a fé. A fé que reina, encobre a fé para reinar.
.
Ele continuou... Há uma lacuna (falta de entendimento e sabedoria espiritual), entre o receber a graça e o dom da justiça, e o reinar em vida. Não deveria ser assim!
.
Se tivéssemos consciência da plenitude de vida que temos em Cristo Jesus através da graça e o dom da justiça que recebemos, reinaríamos em vida. Mas não temos! Não temos essa conscientização e por isso precisamos ser transformados em nossa maneira de pensar. Precisamos urgentemente saber, crer e entender (Is.43:10), quem somos em Cristo Jesus para reinarmos em vida.
.
Ainda o Espírito Santo ministrou ao meu coração um simples segredo transformador que pode edificar as nossas vidas nessa verdade.
.
Vós, porém, amados, edificai-vos na santíssima fé que tendes, orando no Espírito Santo. Conservai-vos no amor de Deus, aguardando confiantemente a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna, (Jd.1:20-21).
.
Edificando a nossa vida na santíssima fé que já recebemos, orando no Espírito Santo. Sendo conservados no amor de Deus até que Cristo volte.
.
Orar em línguas gera uma edificação na medida da fé que o Espírito Santo já nos concedeu. A oração em línguas traz revelação da verdade, e uma vez a verdade revelada temos um lugar de habitação nela, na palavra. Um edifício espiritual é construído da base, chamada fé. Nossa mentalidade é transformada e nossa consciência consequentemente também é transformada.
.
Quando a igreja não entende e não processa essa transformação de mentalidade e continua vivendo na consciência da velha natureza ela se torna inútil. Isso é drástico pois, há vários ministérios distribuídos entre os santos que estão presos sem utilidades por uma consciência enferma e deturbada.
.
A igreja de Corintos vivia assim; O apóstolo Paulo diz no início de sua epístola que essa igreja já estava dotada, enriquecida em tudo, em toda palavra, em todo conhecimento de modo que não lhes faltavam dom nenhum mas, tinham uma mentalidade infantil, carnal e cheia de divisões; agiam como mundanos. (ICo.3:1-4).
.
Hoje há um grande número de santos não andam na medida da fé (Rm12:4), que uma vez foi derramada em suas vidas por terem a mentalidade e consciência doentia. O corpo de Cristo sofre por isso pois, funções não são exercidas, dons não são manifestados e o corpo padece por isso. Há muitos dons escondidos em mentalidades e consciências erradas.
.
A oração em línguas tem um poder transformador. Quem ora em línguas edifica-se a si mesmo, (ICo.14:4). Edifica-se a si mesmo; espírito, alma e corpo! É totalmente edificado na palavra de Deus e tem a sua mentalidade transformada por ela.
.
Deus nos dotou de todos os atributos do Espírito Santo, (DONS) para, pelo Espírito Santo, sermos edificados com toda sabedoria e entendimento espiritual para reinarmos em vida.
.
Ultrapasse essa lacuna de falta de entendimento e sabedoria espiritual e reine em vida...
.
ORE EM LÍNGUAS!!!
.
Bom dia, graça e paz!
.
Rui Barbosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário