O PODER DA ORAÇÃO.
Existe está oração que quanto mais você orar, mais será fortalecido e edificado.
Como o pastor David Roberson fala, “orar em línguas é tão sobrenatural quanto ressuscitar um morto, porque não faz parte da sua natureza. ”
Uma vez um irmão perguntou qual a diferença da oração com entendimento e oração em línguas?
Neste livro você vai aprender um pouco o poder e o propósito da oração em línguas, mais já posso dizer que é uma chave do sobrenatural.
Oração com entendimento é importante, mas muitas vezes fica limitada, pelo nosso egoísmo, orgulho e medo.
Aquele que ora no Espírito edifica o seu espírito, alma e corpo. Oração traz edificação.
“Edifica a si mesmo. ” (1 Coríntios 14:4)
Isso significa que todo o seu espírito, alma e corpo, estão envolvidos no processo, pois você tem que falar, envolve sua boca que é parte de seu corpo físico, envolve sua fala que é parte de sua alma, porém ela não entende, e envolve seu espírito.
A igreja pode ficar com as águas no tornozelo ou ir para o profundo do rio.
A oração com entendimento as vezes fica limitada por causa da nossa dúvida e incredulidade. A oração no Espírito somente Deus entende, essa é a oração perfeita, porque não passa pela mente.
Se sua mente não entendi, você não consegue duvidar pois a dúvida vem da mente. Por isso ela é perfeita, mesmo sem você entender, está sendo edificado e fortalecido.
Se você sente que está ficando sem poder, sem sabedoria, amor, graça, felicidade e benção espirituais, então, comece agora a orar no Espirito Santo para ser edificado.
É possível você orar em línguas e não ter cem por cento de resposta, pois é o próprio Deus te dando as palavras para oração. Ele responderá mesmo!
Seu homem natural tem uma tem uma língua natural, seu homem espiritual tem uma linguagem sobrenatural de oração, espírito para Espírito!
Neste processo de edificação, é impossível continuarmos os mesmos. Tudo muda!
Você não é obrigado a saber tudo, você pode se entregar aquele que sabe tudo: Espírito Santo.
Quando não sabemos o que fazer ou como orar, Deus nos deu o seu Espírito para interceder por nós através por nós através da linguagem sobrenatural de oração!
O Espírito Santo sabe o quanto nós somos ignorantes, Ele sabe que não sabemos orar como devemos. Ele sabe o quanto precisamos ultrapassar a limitação da nossa mente.
Quando nós oramos, mesmo que seja apenas uma frase em línguas, é para edificação, por que Deus a cria em nosso espírito.
Orando no espírito podemos falar uma frase que levaríamos várias horas para falar.
Quando veio está revelação em minha vida, o Espírito Santo preparou encontros com homens e mulheres que há a vários anos, já andava na pratica da oração no Espírito.
Uma destas pessoas e um pastor Rui Barbosa que deu permissão de colocar alguns textos dele neste livro, ele também está escrevendo um livro sobre oração em línguas.
Oração em Línguas Revela a Glória de Deus – Rui Barbosa
Orando no Espírito revela a glória do Senhor e revela a sua palavra, sedes transformados em sua maneira de pensar pela revelação da glória de Deus.
O segredo das profundas transformações que ocorreram na vida do apóstolo Paulo foi a sua entrega ao Espírito Santo orando em línguas, ele viu a Glória do Senhor.
“Quando o Espírito Santo estava revelando todo ensino, toda essa transformação de pensamentos que estavam ocorrendo em minha vida.
São transformações pontuais e creio eu, todo cristão precisa entender que mais cedo ou mais tarde, esse momento chegará em sua vida. ” (Trecho do livro Ceia Abundante Graça e Justiça de Deus – Rui Barbosa).
O Espírito Santo tem o maior prazer em revelar a palavra de Deus aos nossos corações. Essa é uma de suas atribuições! (Jo.16:12-15).
A palavra de Deus revelada fará as transformações em nossa mente; ela não volta vazia; (Isaías 55:10-11).
Uma glória, uma unção em cada palavra revelada pelo Espírito Santo para justamente transformar nossa vida, de dentro para volta; para fazer brotar vida; a vida da própria palavra.
Por isso Paulo roga pedindo, por favor, para que, nos entregamos a Deus como sacrifício vivo, santo e agradável.
Entregue-se a oração em línguas porque orar em línguas edifica a se mesmo, (1Co.14:4).
Quem ora em línguas é edificado na medida da fé em Deus, (Jd. 1:20).
Por isso o próprio Paulo disse:
“Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos. ” (1Co. 14:18) - Rui Barbosa.