Unção do Espírito Santo
Pastor Humberto Albuquerque
Pastor da Igreja Zona Norte Recife
Muito do que precisamos será trazido para nós e para outras pessoas, porém, precisaremos de ações. A fé tem uma ação.
“O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.” Lucas 4:18,19
Apregoar o ano aceitável do Senhor significa que Jesus veio abrir uma dispensação chamada “A Graça de Deus”.
Precisamos entender a unção que estava sobre o Senhor. Ele era 100% Deus, mas, também, 100% homem. Ele levou nossos pecados naquela cruz, humilhou-se a si mesmo e abriu mão de toda sua glória.
“Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.” Atos 10:38
“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus”, Filipenses 2:5
Nossa posição é de filho, somos separados do mundo. Aquele que está em Cristo é nova criatura. É uma condição, um lugar, uma posição favorável. Favor de Deus, sem merecimento.
Poder de Deus está disponível para todos nós pelo Seu sacrifício.
Mensagem de cura, oração em línguas e #avivamento
Inscreva-se no nosso canal
Link: https://youtube.com/c/AristonJunior
Deus ungiu Jesus, não para dar dinheiro aos pobres, mas para libertá-los do julgo da miséria e trazer-lhes uma mentalidade próspera. “Ungidos para” significa que, por onde passarmos, devemos abençoar pessoas por meio da unção sobre nossas vidas. A unção tem um propósito. A Palavra nos santifica para que sejamos ungidos.
De acordo com o dicionário, a palavra pobre (gr. ptochos) significa desprovido ou mal provido do necessário; de poucas posses; que não tem recursos próprios; que apresenta ou revela pobreza; pouco produtivo; pouco favorecido.
Quem crê age. Fé é dançar antes da música começar a tocar.
A unção que estava sobre Jesus nos libertou, tirou tudo que nos impedia de chegar até Ele. Estávamos destituídos de riquezas eternas, mas a unção que está sobre Ele tirou esse jugo que estava em nossos ombros. Estamos num lugar de honra, pois fomos feitos filhos.
Santo: separado, algo à parte. Somos lavados e remidos pelo sangue dEle, separados para um propósito.
“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.” I João 5:18
“Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus, O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações”. II Coríntios 1:21,22
Ele nos ungiu, porém essa medida pode ser acionada, reconhecida, considerada, honrada.
A fé funciona pela Lei da Expectativa. O fluir da unção pela Lei da Oferta e Demanda.
Existem ofertas no Reino do Espírito, serviços espirituais disponíveis. Para que essa oferta seja acionada, é preciso de busca, demanda. Demanda é busca, procura; o que você procura? Qual sua expectativa?
“A herança natural nos dá algo que ainda não temos, mas a herança espiritual abre as cortinas e revela algo que já é nosso por direito” Bill Johnson.
Não podemos quebrar o agir do Senhor em nossas vidas por causa de desleixo. Excelência nos coloca dentro de um caminho que aciona as coisas do alto para nossas vidas.
Buscar (gr. zeteu): procurar a fim de receber, sabendo que receberá. Quando recebemos pela fé, pode não ser tangível no início, mas se tornará.
Deus cria coisas para aqueles que nele esperam.
Receber (gr. lambano): significa pegar com a mão, levar, agarrar.
Resolva problemas naturais, não com recursos naturais, mas com recursos espirituais.
O que impede o agir da unção? A Bíblia nos orienta a crer para ver, mas as pessoas invertem essa ordem e querem ter os resultados.
A Familiaridade é o profundo conhecimento sobre determinado assunto. Ela impede o fluir da unção. As pessoas acabam não acreditando mais já que é tão familiar, tratando com comum aquilo que deveria ser honrado.
A proposta de Jesus, a vida abundante, é para agora, enquanto estamos aqui na Terra. Nossa vida terrena determina nossa posição na eternidade. Nosso alvo não são as bênçãos em si, pois elas é que correm atrás de nós.
Existe oposição, mas maior é aquele que habita em nós. Está escrito que o Senhor já venceu a satanás.
Escandalizar (gr. skandalizo) – provocar abandono, colocar uma pedra de tropeço para o outro cair, ver no outro aquilo que desaprova.
Não se ofenda para não perder o propósito que Deus tem para sua vida, pois isso também impede o fluir da unção. Devemos viver uma vida de honra.
No dia que você entra em demanda, em busca, você acha o que procura!
Essa mulher estava em demanda. Ninguém ensinou que se ela tocasse as vestes seria curada. Ela é que decidiu sobre isso.
Pedro era aquele pescador, que havia negado à Jesus três vezes, e isso poderia ser um empecilho a que as pessoas recebessem o que havia de Deus nele, assim como aconteceu aos judeus.
Jesus era o próprio Deus me manifestação, mas os judeus o chamavam de endemoninhado. O Senhor havia vindo para eles, inicialmente, mas eles O rejeitaram. Aquela mulher, todavia, estava em demanda, e Jesus admirou-se com a fé dela.
O que Deus ungiu não amaldiçoe com sua boca. Você é aquilo que Ele disse que você seria. Valorize aquilo que Ele fez por você na cruz.
Não trate a Ceia do Senhor religiosamente, comum. Foi pago um alto preço. Trate como algo sobrenatural.
Humberto Albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário