sábado, 7 de abril de 2012

Intercessão em línguas estranhas

Intercessão em línguas estranhas
Vamos observar 2 parábolas: a do semeador e a da semente:
E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra e dormisse e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como. Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, e por último o grão cheio na espiga. E, quando já o fruto se mostra, mete-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa. (Marcos, 4: 26)
E disse-lhes: Não percebeis esta parábola? Como, pois, entendereis todas as parábolas? O que semeia, semeia a Palavra; e os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a Palavra que foi semeada nos seus corações. E da mesma sorte os que recebem a semente sobre pedregais; os quais, ouvindo a Palavra , logo com prazer a recebem; mas não têm raiz em si mesmos, antes são temporãos; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição por causa da Palavra, logo se escandalizam.
E outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a Palavra; mas os cuidados desde mundo, e os enganos das riquezas e as ambições doutras coisas, entrando, sufocam a Palavra e fica infrutífera. E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a Palavra e a recebem e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um. (Marcos, 4; 13-20)
• A semente é a Palavra de Deus. Marcos, 4:14 “... o que semeia, semeia a Palavra...”
• O terreno é o coração , o espírito do homem.
• A boa terra “... é aquele que ouve e compreende...” Mateus,13:23
Quando semeio a Palavra, não quero dizer somente a mensagem de salvação e sim, “todos os ensinamentos” da Palavra, em todas as áreas da vida.
Semeá-la é jogá-la nos corações como jogamos a semente à terra, e regando-a com a intercessão, aguardar os frutos. Quantos será que se perdem porque são como sementes lançadas à beira do caminho, ou em pedregais, ou entre espinhos e não houve quem intercedesse? Quem sabe se houvesse ao menos 1 intercessor???
Assim estou fazendo em relação à Intercessão em Línguas estranhas de Efésios, 6: 18
1º caso: No caso de enfermidades: Vamos aprender por passos:
1) Primeiro explico que Jesus já as levou no Calvário, mostrando o texto em Isaías, 53;
2) Cito o texto audivelmente, em direção ao espírito do irmão que pediu a oração por estar doente; .
3) Em seguida, expulso os demônios, em nome de Jesus, que estão dominando aquela situação de enfermidade.
4) Depois ministro a cura , declarando a pessoa sarada em nome de Jesus.
5) A partir daí, torno-me uma intercessora dela “... orando em todo o tempo, com toda a oração e súplica no Espírito Santo (em línguas estranhas)...” , até que o fruto apareça, isto é, nesse caso a saúde:
Este processo de intercessão pela cura, ou outro, poderá ser exercido até diante de uma pessoa “em estado de coma profundo”, por estar sendo dirigida ao espírito da pessoa e sendo recebido lá, pois ela ainda não está morta.
Veja sobre a ressurreição de Tabita, em Atos, 9: 36-41, o que disse Pedro ao CORPO de Tabita, a qual já estava morta (versículos 37 e 41): “Mas Pedro, fazendo sair a todas, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se PARA O CORPO, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e,vendo a Pedro, assentou-se” (vers. 40). Pedro dirigiu-se a Tabita como se ela estivesse ali, todavia, estava morta.
Bem como Jesus, ao falar a Lázaro, em João, 11: 1-45, que já estava morto há quatro dias: Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias (vers. 39). “...E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o e deixai-o ir. (vers. 43 e 44). Eles falaram ao corpo já morto da pessoa, quanto mais se falarmos ao seu espírito que ainda está ali.
(*) Estevão q ao Senhor, em Atos, 7: 59: “E, apedrejaram a Estevão, que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito”.

2º caso - Da mesma maneira, no caso da salvação:
1) Declaro o entendimento da pessoa aberto, em nome de Jesus, para que lhe resplandeça a luz do evangelho;
2) Mostro (se possível) para a pessoa um texto das Escrituras que fala sobre a salvação em Jesus Cristo.
3) Cito audivelmente o texto para a pessoa, em direção ao espírito dela, como acontece na pregação do evangelho na igreja, ou pela TV, ou nas praças, etc.
4) essa mensagem (semente) cai no espírito (coração) do homem trazendo a fé inicial.
5) Em seguida, expulso os demônios que querem roubar a semente lançada no terreno do coração.
6) . E pergunto se deseja recebe-Lo como Salvador.
7) A partir daí, torno-me uma intercessora dela “...orando em todo o tempo, com toda a oração e súplica no Espírito Santo ...” para que seja fortalecida nessa caminhada, até que o fruto apareça, isto é, nesse caso até que ela tenha aprendido tudo e possa andar sozinha na prática da FÉ.
8) Caso a pessoa não aceite a Jesus na hora, permaneço na intercessão no Espírito Santo até que o fruto apareça – a salvação. “Orando em todo o tempo, com toda a oração e súplica no Espírito...” (Efésios, 6: 18). Essa pessoa será salva ainda que à beira da morte, por causa da intercessão contínua.
OBS: A menos que essa pessoa não queria de jeito nenhum, porque o livre arbítrio foi dado por Deus a cada um. Mas não será por falta de intercessão.
MUITAS PESSOAS NÃO TÊM CONDIÇÕES DE ORAR SOZINHAS, USANDO A FÉ.
1. porque não conhecem nada sobre o assunto (por ainda não serem salvas);
2. porque é um cristão que não sabe ainda sobre isso;
3. porque pratica essa verdade, mas não conseguiu a cura, ou a solução que procura, por causa do pouco tempo de oração em línguas estranhas.
Eu, particularmente, entendo que, os enfermos do rebanho, são responsabilidade do próprio rebanho e do pastor, ou seja, não há necessidade de haver enfermos na igreja, pois, pela intercessão forte e contínua no Espírito Santo, por um grupo que se proponha a isso, todos poderão ser alcançados, pois pertencem a Jesus.
Quanto aos que ainda não são salvos, penso que, ao interceder por eles, poderão ser alcançados por misericóridia e estarão assim em evidência os dons de curar, de operação de maravilhas, etc. que se estende a todos.



Ler mais: http://ministeriomoes.webnode.com.br/ensinamentos/intercess%C3%A3o%20em%20linguas%20estranhas/

AGORA SOU EU QUE PRECISO DE SUA AJUDA.
AQUÍ HA 2 MANEIRAS EM QUE VOCE PODE ME AJUDAR:

1– POR FAVOR VISITE MEU BLOG http://oracaoemlinguas.blogspot.com.br/ E VISITE (CLIQUE) OS ANUNCIOS DO GOOGLE QUE APARECEM NA BARRA LATERAL. FAZENDO ISSO VOCE ESTARA AJUDANDO-ME A CONTINUAR ESTE MINISTERIO.
2- PRECISO LEVANTAR UMA CONSIDERAVEL QUANTIA $$$$ PARA PUBLICAR UM LIVRO : “Milagres Financeiros
DEPOSITO BANCARIO A NOME DE : Ariston V C Junior
BANCO: ITAU
AGENCIA: 8260
CONTA Corrente:23926-7
CIDADE: Caruaru

SUA OFERTA E INVESTIMENTO NO REINO DE DEUS E
ELE CERTAMENTE ABENCOARA SUAS FINANCAS.
QUE DEUS O ABENCOE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário